A posse do governador eleito Rafael Fonteles (PT) será marcada por diversas solenidades, incluindo uma missa e um culto em ação de graças, segundo programação divulgada pelo futuro coordenador de Comunicação do Governo, Mussoline Guedes.
A programação inicia no dia 29 de dezembro, com um culto em ação de graças na Igreja Batista Nacional Bereana, localizada no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. No dia 30 será realizada a missa em ação de graças, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Centro da capital, na Praça Saraiva.
A sessão solene de posse vai acontecer no dia 1º de janeiro à 7h30, na Assembleia Legislativa do Piauí. Em seguida, às 8h30, será realizada no Palácio de Karnak a cerimônia de transmissão de cargo, da atual governadora Regina Sousa para o governador eleito.
Diplomação
Rafael Fonteles e seu vice, Themístocles Filho, será diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) nesta sexta-feira (16), em solenidade no prédio antigo do Tribunal de Justiça do Piauí, às 19h.