Ministério do Desenvolvimento Social e Unicef vão cuidar juntos da infância

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“O Brasil tem o Unicef como referência em políticas voltadas para crianças”, destacou Wellington Dias.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, discutiu com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), estratégias para integrar as políticas públicas em áreas de cuidados com a infância.

“O Brasil tem o Unicef como uma grande referência para as políticas voltadas para crianças. Ficamos alegres com esse compromisso de trabalharmos juntos numa direção em que a gente possa cuidar da criança, cuidar para que não tenha violência, para que tenha alimentação”, comentou o ministro. “O cuidado é também garantir apoio à família, um ambiente sadio, a educação, a saúde. As nossas equipes agora vão trabalhar juntas”, assegurou Wellington Dias.

Durante o encontro em Brasília, foram apresentadas ações interligadas desenvolvidas pelo MDS na área de proteção e cuidados com crianças e adolescentes.

Participaram da reunião, na sexta-feira (17), os secretários nacionais de Assistência Social, André Quintão, de Cuidados e Família, Laís Abramo, e de Renda da Cidadania, Eliane Aquino, além do assessor internacional do MDS, Renato Godinho.

O representante do Unicef no Brasil, Youssouf Abdel-jelil, reforçou o apoio da agência. “Teremos programas em comum para a reconstrução do Bolsa Família, para a alimentação escolar, a educação para primeira infância, o combate ao trabalho infantil”, pontuou. Também estiveram presentes pela organização a representante adjunta para Programas no Brasil, Paola Babos, a chefe nacional de Políticas Sociais, Monitoramento e Avaliação, Liliana Chopitea, e o chefe nacional de Comunicação, Michael Klaus.

Ligado à ONU, o Unicef tem a missão de defender e proteger os direitos de crianças e adolescentes. Presente no Brasil desde 1950, a agência apoia as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no país, e participou de grandes campanhas como a que resultou na aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

ZPE Piauí exporta 24 toneladas de produtos industrializados para Holanda

A cera de carnaúba fabricada pela Agrocera Piauí tem como destino Amsterdam. O recinto aduaneiro da ZPE Piauí processou, nesta...

Prefeito de Floriano inaugurada pavimentação da Travessa Adelina Monteiro no Campo Velho

"A mobilidade urbana traz melhores condições de vida aos moradores, que podem transitar pelo seu bairro com acessibilidade e...

No Piauí, estado tem quase 300 casos de estupro de vulnerável em 2024

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), número é uma redução de 6,6% em relação à quantidade total...

Rio Grande do Sul: Número de mortos sobe para 155; 94 pessoas estão desaparecidas

De acordo com a Defesa Civil, mais de 77 mil estão em abrigos e 82 mil foram resgatados O número...
spot_img

Prazo para adesão ao Desenrola Brasil termina na segunda-feira (20)

Segundo o Ministério da Fazenda, 14,7 milhões de pessoas já renegociaram cerca de R$ 51,7 bilhões em dívidas Essa é...

Campanha busca mobilizar população contra violência sexual infantil

Especialistas defendem educação sexual nas escolas A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (ligada ao...
spot_img

Posts Recomendados