Marcelinho Carioca é chantageado por mulher para não vazar vídeo íntimo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-jogador foi vítima de extorsão após trocar mensagens íntimas com filha de pastor.

O ex-jogador de futebol Marcelo Pereira Surcin, conhecido como Marcelinho Carioca, briga na Justiça após ser alvo de uma chantagem. Após manter uma troca de mensagens íntimas com a filha de um pastor, com direito a chamadas de vídeos, o ex-atleta passou a ser vítima de ameaças. A jovem prometeu divulgar imagens do famoso nu caso ele não fizesse o pagamento de R$ 1 milhão.

Marcelinho Carioca é chantageado

O caso teve início em 2018, quando a jovem em questão tinha apenas 16 anos. Segundo a polícia, no entanto, o pai da garota, o pastor Emilson de Oliveira Catula, sabia da troca de mensagens e teria dado orientações à filha para gravar o material íntimo a fim de tirar vantagem de Marcelinho. A coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso exclusivo ao processo.

De acordo com a Polícia Civil, em setembro de 2018 Marcelinho realizou uma palestra numa instituição chamada Casa de União em Cristo, localizada em Guaratinguetá (SP). Após o evento, ele participou de uma confraternização organizada por Emilson e sua esposa, Luciana Oliveira Catula. A jovem também estava presente.

A garota, então adolescente, pediu para tirar uma foto ao lado do famoso. Dois dias após o evento, a jovem mandou uma mensagem para Marcelinho por meio do WhatsApp e ambos começaram a conversar. As mensagens evoluíram para chamadas de vídeo em que, segundo a polícia, ambos apareciam sem roupa.

Pouco depois, no entanto, a jovem começou a mandar mensagens para o ex-atleta, ameaçando expor as imagens íntimas dele nas redes sociais. Em janeiro de 2019, Marcelinho Carioca registrou um boletim de ocorrência afirmando que estava sendo vítima de extorsão.

“Isso é crime”

Nas mensagens, ela pedia R$ 1 milhão em dinheiro. Ela também pediu que o ex-jogador comprasse o prédio onde ficava a Casa de União em Cristo e fizesse a doação do imóvel ao pai, como um “presente”.

A coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso aos prints da conversa do ex-jogador com a filha do pastor. Em uma das mensagens, ele diz: “Minha vida é livre, não vou cair em chantagens. Isso é crime. Pode fazer o que você achar melhor”. A então adolescente responde: “Marcelinho, olha o seu rosto nos vídeos”.

Marcelinho, então, se revolta: “Você vai ter que provar o que está falando e está invadindo minha privacidade. Não caio nessa chantagem barata”. A jovem, porém, segue com a ameaça. “Quero que você ligue pro meu pai fala [sic] que você vai vai comprar o prédio Casa da União em Cristo e vai doar pra ele, e depois quero 1 milhão na minha conta e nem se atreve a fazer nada”.

O ex-jogador, então, passou a ignorar a jovem e não respondeu mais suas mensagens. Foi então que a madrasta da jovem, Luciana, entrou na polêmica e também começou a fazer uma série de exigências. De acordo com o Ministério Público, tanto a madrasta quanto o pai da jovem saiam do teor das conversas e ajudaram na extorsão.

Em depoimento à polícia na época, a adolescente admitiu a prática do delito e confirmou que foi instruída pelo pai e pela madrasta a manter conversas e registrar fotos e vídeos íntimos da vítima. Ainda segundo ela, ambos “a auxiliaram na elaboração das mensagens extorsivas, exigindo o depósito de valor e a aquisição e doação de um prédio em favor dela própria e seus genitores”.

Em setembro de 2019, enquanto todo o processo se desenrolava, o pastor Emilson chegou a ser preso em Taubaté (SP) pelo não pagamento de pensão alimentícia. Ele deixou a cadeia no mês seguinte.

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Com PP na mira do PT, deputado Júlio César intensifica articulação para o Senado

O PSD trabalha para não correr riscos na indicação de Júlio César na composição majoritária governista Um possível acordo nacional...

Parcela única ou 1ª parte do 13º salário devem ser pagas até sexta

Por lei, o prazo para o pagamento do 13º salário é dia 30 de novembro, que neste ano cai...

Três em cada quatro trabalhadores atuam 40 horas por semana ou mais no Brasil

Apesar da média nacional ser de 39,2 horas, muitos trabalhadores excedem isso. No Brasil, aproximadamente 75% dos trabalhadores têm uma...

Eleição: Yamandú Orsi é eleito presidente do Uruguai

Candidato de centro-esquerda é pupilo do ex-presidente Mujica; ele derrotou Álvaro Delgado, de centro-direita O ex-prefeito do município de Canelones,...
spot_img

Fantástico: “Vamos pro vale tudo’: áudios exclusivos mostram militares falando sobre trama golpista

Segundo a investigação da Polícia Federal, Mario Fernandes, general da reserva e ex-número 2 da Secretária-Geral da Presidência, foi...

Marcelo Castro não descarta Ciro Nogueira na chapa de Rafael Fonteles em 2026

O senador disse que se o PP se aliar ao Governo Lula, " seria um dos candidatos do Rafael". O...
spot_img

Posts Recomendados