Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Piauiense cria licor para consumo, receita faz sucesso e abre o próprio negócio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O negócio começou no durante a pandemia da Covid-19.

Os altos valores do licor de laranja, durante a pandemia, bebida muito apreciada pelo administrador Marcos Antônio Gonçalves – o motivou a preparar a sua própria receita. A iniciativa se transformou em um negócio que, há três anos, gera renda ao Marcos, que valoriza produtos regionais na produção do líquido.

O empreendedor produz licores artesanais em Teresina (Foto: Emanuel Pereira/ClubeNews)

Marcos Antônio Gonçalves já trabalhou em uma produção de cachaça durante muitos anos até o produto sair de circulação. E pegou essa experiência para iniciar o próprio negócio.

Familiares e amigos foram os primeiros a experimentar o licor de laranja feito por ele. Então, Marcos Antônio fez novos testes e começou a produzir outros sabores da bebida.

Uma das primeiras experiências de vendas ao público ocorreu em 2021, no município de Cocal, região Norte do Piauí. Ele enviou as bebidas para uma pessoa de confiança comercializar durante os festejos da cidade.

Marcos Antônio, ao lado da irmã e do filho, em uma feira de empreendedorismo (Foto: Emanuel Pereira/ClubeNews)

“Essa conhecida ia colocar uma barraca para vender produtos nas festividades religiosas. Enviei os licores para ela oferecer ao público e a bebida teve uma aceitação ótima”, disse.

O negócio prosperou e, agora, oferece mais de dez opções de licores. Frequentemente, Marcos Antônio está presente em feiras de empreendedorismo na capital.

Licor de pequi (Foto: reprodução/Instagram @petrichorlicorfino)

REGIONALIDADE

O empresário busca usar frutas típicas do Piauí para produzir o líquido, como o caju, o tamarindo e o bacuri. Recentemente, ele lançou o licor de pequi, que também conquistou a aprovação dos consumidores.

As embalagens também são produzidas por empreendedores da cidade e homenageiam o estado por meio de figuras tradicionais, como o vaqueiro e o sol, que simboliza o calor de Teresina.

Embalagens valorizam a cultura local (Foto: Emanuel Pereira/ClubeNews)

Mesmo diante da expansão do seu negócio, Marcos Antônio não pretende industrializar a produção. Para ele, é necessário valorizar o trabalho artesanal e, principalmente, a regionalidade.

“Pretendo manter meu empreendimento da forma como ele está, usando matérias-primas e mão de obra somente do nosso estado”, frisou.

Fonte: Clube News

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí tem a maior proporção de beneficiários de programas sociais do Brasil, diz IBGE

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD Contínua foram divulgados nesta quinta (8). O Instituto Brasileiro de...

Guadalupe realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da População LGBTQIA+ e define representantes para etapa estadual

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Diversidade Sexual, em parceria...

Piauí tem quase 17% da sua população recebendo renda de programas sociais do Governo Federal

Conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), a média nacional é de 9,2%, 7,6 pontos...

Papa Leão XIV pede paz e lembra Francisco: “ajudem a construir pontes”

O novo papa agradeceu os 133 cardeais que participaram do conclave “A paz esteja convosco.” Foi com essas palavras que...
spot_img

Auditoria do TCE localiza 10 servidores mortos na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Piauí

Conforme o TCE, a auditoria é referente aos anos de 2021 a 2023. Em nota, a Alepi destacou que...

Cardeal americano Robert Prevost é o novo papa e se chamará Leão XIV

Sinal foi emitido na tarde desta quinta-feira (8), o que significa que pontífice foi escolhido na quinta votação geral...
spot_img

Posts Recomendados