O ministro afirmou ainda que, paralelamente, deve haver inclusão de novos beneficiários.
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, declarou que as contas do Programa Bolsa Família continuarão bloqueadas até dezembro deste ano. O objetivo do governo é resolver todas as irregularidades até esse prazo.
“Infelizmente a quantidade [de fraudes] foi muito maior do que a gente pode alcançar até agora. Se a gente olhar de maio de 2022 até o começo de outubro, vamos encontrar cerca de 5,5 milhões de [cadastros] unipessoais. Então alguma coisa estranha ali estava acontecendo“, disse Dias no evento “Educação Já”, realizado pela ONG Todos pela Educação.
“Até o mês de julho, a gente já deve ter avançado bem. Mas eu acho que vamos ter bom cadastro, no padrão que o Brasil já teve, por volta de dezembro“, completou.
Na última quarta-feira, 1,2 milhão de pessoas teve o cadastro desabilitado pelo governo, gerando filas nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social).
O ministro afirmou ainda que, paralelamente, deve haver inclusão de novos beneficiários.
“Também temos o programa busca ativa. Cerca de 12.000 profissionais em todos os municípios buscando população em situação de rua, povos da floresta e ribeirinhos, pessoas em periferias das cidades em que o Estado nunca foi dar a mão”, disse o ministro.
Com informações do Portal iG