Wellington Dias discute parcerias bilaterais na área de segurança alimentar com Cuba

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministro recebeu o embaixador Adolfo Curbelo Castellanos na terça-feira, 13.

Para buscar soluções conjuntas, pautadas na cooperação e no intercâmbio de conhecimentos, e para enfrentar os desafios relacionados à segurança alimentar e ao desenvolvimento social, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu nesta terça-feira (13.06), em Brasília, o embaixador de Cuba, Adolfo Curbelo Castellanos.

Fotos: Roberta Aline/ MDS

O embaixador ressaltou a importância da segurança alimentar como um tema estratégico para Cuba e expressou o desejo de formalizar parcerias. “Estamos agora no processo de reconstruir as relações com o Brasil. Passamos os últimos anos sem embaixador aqui. É muito importante e estamos conversando com todos os ministérios para identificar possibilidades de parcerias e intercâmbios. E o tema da segurança alimentar e da fome é muito importante para os dois países”, afirmou.

Segundo o ministro Wellington Dias, existe um desejo de trabalhar no campo social com uma abrangência entre as nações latinas, respeitando os interesses bilaterais entre os países, para garantir a segurança alimentar e combater a fome.

Um dos pontos da discussão foi a busca por parcerias na área de alimentos. Tanto o Brasil quanto Cuba contam com um grande número de agricultores familiares, o que abre caminho para a cooperação entre os países no setor. O objetivo é viabilizar projetos conjuntos que promovam o desenvolvimento sustentável da produção de alimentos e a garantia do acesso a uma alimentação adequada para a população.

“Hoje compramos muitos produtos. Tanto o Brasil quanto Cuba têm a tradição da agricultura familiar. Vamos ver se é possível viabilizar alguma parceria”, declarou Wellington Dias.

O ministro ressaltou ainda que o presidente Lula tem o entendimento de que nenhum país, especialmente da América Latina, deve ser deixado para trás, enfatizando a abertura ao diálogo e o desejo de estreitar laços com os países da América Latina e do Caribe.

“O presidente Lula tem o entendimento de que não pode deixar nenhum país do mundo, muito menos das Américas, fora do diálogo visando ao crescimento. Tivemos um encontro na Argentina e a ideia é estreitar laços entre os países visando um trabalho com a temática social de forma unificada”, completou o ministro.

Assessoria de Comunicação – MDS

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Pimenta: comer o tempero 3 vezes por semana diminui o risco de AVC, aponta estudo; entenda

Ingrediente que dá a sensação de ardência também pode prevenir derrames, diminuir diabetes e até a congestão nasal Comer pimenta...

Rafael e Lula assinam aditivo para conclusão da Transnordestina e destacam o impacto econômico para o Nordeste

O acordo garante um crédito de R$ 3,6 bilhões para a finalização da primeira fase da ferrovia. O governador Rafael...

Lula chora ao lançar programa para urbanizar favelas: ‘Vocês não serão mais invisíveis’

Governo vai investir mais de R$ 7 bi em melhorias nessas áreas no Programa Periferia Viva O presidente Luiz Inácio...

Distribuição gratuita da maconha medicinal faz uso bater recorde no Brasil

Em alguns estados, leis autorizam a distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis para tratamento de algumas doenças Uma...
spot_img

Pesquisa Datafolha mostra que Flamengo segue como a maior torcida do Brasil, seguido de Corinthians e Palmeiras

Rubro-Negro carioca possui 19% da torcida nacional, seguido pelo Corinthians, com 14% O Flamengo se mantém como a maior torcida...

Ministro do STF diz que Marco da Internet deu imunidade para redes sociais

A afirmação de Dias Toffoli foi feita durante a primeira parte do voto proferido no julgamento no qual o...
spot_img

Posts Recomendados