Empresa de TI do Piauí promove mais de 25 mil atendimentos técnicos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neste mês de outubro a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) recebeu 448 solicitações, sendo que 445 já foram atendidas.

O Governo do Estado divulgou que a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) ultrapassou a marca de 25 mil chamadas atendidos pelo Núcleo de Operações e Controle (NOC). Após cada demanda solucionada, é enviada uma pesquisa de satisfação para o requerente, onde ele avalia o atendimento. Com 25.456 chamados, a empresa registrou nível de 90% de satisfação dos solicitantes.

As demandas principais são relacionadas aos serviços de TI, com solicitações de senhas, criação de contas institucionais, e e-mails, além dos pedidos de cadastro, alteração de dados, assinatura eletrônica no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e suporte técnico em geral.

De acordo com informações, para organizar e atender com eficácia todos os requerimentos, a Etipi utiliza o GLPI como ferramenta de suporte. Segundo o gerente de Infraestrutura e Conectividade da Etipi, Thiago Neres, trata-se de software capaz de gerenciar grandes volumes de chamados em ambientes complexos de TI, como aqueles relacionados ao Sistema Eletrônico de Informações, e-mail institucional, dentre outras demandas dos órgãos do estado.

“O GLPI, é um poderoso software de código aberto, amplamente utilizado para gerenciamento de serviços de TI e de ativo, se mostra bastante robusto para lidar com a gestão de mais de 25.000 chamados. Por meio do GLPI, é possível acompanhar o ciclo de vida de cada chamado, desde a sua abertura até a resolução, garantindo uma abordagem estruturada e eficiente para gerenciamento e suporte. Isso não apenas aumenta a produtividade da equipe de TI, mas também melhora a satisfação dos usuários ao oferecer soluções mais rápidas e precisas para seus problemas e necessidades”, explicou.

Os órgãos de administração pública estadual podem dispor dos serviços de suporte técnico, para abrir um chamado à equipe do Núcleo de Operações e Controle (NOC) é necessário que o solicitante seja servidor público, colaborador terceirizado ou comissionado.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados