Com o placar de 2 a 0, a equipe de Dourados foi a grande campeã da Taça Princesinha.
A Copa Floriano, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, teve sua grande final nesta sexta-feira, 03, diante de um estádio Tiberão lotado. Foi nesse clima de grandes clássicos do futebol, o jogo decisivo entre os times Dourados e Reno, para definir o grande campeão da Copa Floriano e que após 90 minutos de disputa acirrada, confirmou a superioridade do Dourados que venceu o jogo por 2 a zero, conquistando a primeira Taça Princesinha.
Um público recorde formado por torcedores das duas equipes acompanhou a final vibrando a cada lance, mas com muito respeito e segurança, movidos pela paixão pelo futebol. Também em campo, o prefeito Antônio Reis, a secretária de Esportes, Elineuza Ramos e equipe, demais secretários, vereadores e deputado estadual Gustavo Neiva, que juntos, entregaram a premiação no valor total de 17 mil reais aos times campeão e vice, e aos atletas e treinador que se destacaram.
A solenidade de premiação foi logo após a final. Os torcedores também foram agraciados com sorteio de 50 brindes, entre eles vinte bolas de futebol. “Foi um grande sucesso a nossa Copa Floriano promovida pela Prefeitura, através da nossa secretaria, que fez esse resgate ao futebol amador e trouxe de volta o torcedor ao Tiberão para prestigiar seus times, e essa paixão do florianense que é o futebol”, disse Elineuza Ramos.
COPA FLORIANO
A Copa Floriano foi iniciada em 12 de setembro, durou 7 semanas, e envolveu 16 times das zonas urbana e rural do Município, em um resgate ao futebol amador, com jogos às terças e sextas-feiras, sempre com entrada gratuita para que os torcedores pudessem acompanhar seus times.
Para a realização da competição, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, fez uma reforma no Estádio Tiberão, recuperando banheiros, gramado e o sistema de iluminação por holofotes do campo, o que possibilitou a realização dos jogos à noite e, consequentemente, a volta dos torcedores ao estádio.