Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Wellington Dias anuncia medidas de apoio emergencial a Maceió

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após visitar a capital de Alagoas, que pode sofrer colapso parcial do solo, o ministro anunciou envio de equipe da pasta e acompanhamento constante das medidas tomadas pelo gabinete de crise.

Em decorrência do risco de colapso do solo em diversos bairros de Maceió, Alagoas, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou medidas emergenciais para reduzir os impactos da ocorrência. Cerca de 55 mil moradores e comerciantes de cinco bairros da capital alagoana tiveram que deixar seus imóveis.

Após visitar a cidade e avaliar as medidas necessárias, o ministro Wellington Dias enviou uma equipe de técnicos do MDS para Maceió com o objetivo de dar suporte ao governo local. “O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, determinou a nossa vinda para que pudéssemos garantir, em parceria com a Defesa Civil, as condições para a retirada e a proteção das pessoas, e também, para auxiliar nas providências emergenciais”, reforçou.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência na capital alagoana, nesta sexta-feira (1º.12). A instabilidade no solo é decorrente de décadas de atividades de extração de sal-gema que a empresa mineradora Braskem realiza na região. O reconhecimento de emergência simplifica e acelera o repasse dos recursos federais.

“Os técnicos estão fazendo um acompanhamento detalhado e preciso para que possamos prestar informações seguras e adequadas à população”, afirmou o governador Paulo Dantas.

Foto: MDS

Em sua passagem pela capital alagoana, o ministro Wellington Dias sobrevoou a área evacuada e solicitou o plano de contingência do gabinete de crise, gerido pelo governo municipal. “Fui informado pela equipe de Proteção Social Especial do município que a Defesa Civil atua na desocupação preventiva de áreas de risco, focando em Bom Parto e Flechais. O município tem abrigo de emergência, mas a situação é mantida com recursos municipais, e não da Braskem”, detalhou.

No diálogo com as equipes locais, o gestor do MDS reforçou a necessidade de inclusão e atualização das famílias no Cadastro Único e salientou a importância do Formulário Nacional para registro de famílias, que oferece um retrato detalhado de cada uma delas.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí teve menor número de nascimentos em 20 anos, diz o IBGE

Em 2023 houve 5.293 nascimentos a menos que a média do período pré-pandemia de 2015 a 2019. O Piauí registrou...

Vereador de Bom Princípio é preso por estupro de vulnerável e afastado do cargo

Jacinto Moraes teria sido denunciado ao Conselho Tutelar em 2021, mas o caso foi arquivado por falta de provas. O...

Governo federal proíbe cursos a distância em áreas como medicina, direito e psicologia

Assinatura do decreto foi feita na manhã desta segunda-feira no Palácio do Planalto com o Ministro da Educação, Camilo...

Adaptações para alistamento feminino custam R$ 48 milhões ao Exército

As obras são necessárias porque algumas unidades não possuem acomodações, como vestiários femininos. Com o início do alistamento de mulheres...
spot_img

Estudantes da rede estadual levam leitura e matemática às ruas de Guadalupe em preparação para o Enem e Saeb

A proposta, além de lúdica, faz parte do plano de preparação dos alunos para o Saeb e está alinhada...

Prefeito de Picos Pablo Santos gasta R$ 2,1 milhões na locação de impressoras e scanners

A empresa fica localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos, e tem como sócio-administrador Thiago Cortez Barros. O prefeito...
spot_img

Posts Recomendados