Estudantes da rede estadual do Piauí conquistam 43 medalhas na Olimpíada de Matemática

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O desempenho dos estudantes resultou também na premiação de 14 professores e nove escolas da rede estadual na 18ª OBMEP.

Os estudantes da rede estadual de educação do Piauí conquistaram 43 medalhas, na modalidade nacional, da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Destas, 03 foram de ouro, 16 pratas e 24 bronzes. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (20), pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Estudantes da rede estadual do Piauí conquistam 43 medalhas na Olimpíada de Matemática

A olimpíada reuniu mais de 18,3 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio e, além das 43 medalhas na modalidade nacional, os alunos piauienses conquistaram 357 menções honrosas. O desempenho dos estudantes resultou também na premiação de 14 professores e nove escolas da rede estadual na 18ª OBMEP.

Na modalidade regional, os alunos Seduc conquistaram 138 medalhas, sendo 13 ouros, 30 pratas e 95 bronzes. A modalidade de concorrência regional foi criada nesta edição da OBMEP e reconhece estudantes por estado.

Em 2023, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) intensificou a preparação dos estudantes das escolas estaduais para a OBMEP, por meio do Torneio de Matemática (TME²) e da Jornada Especial de Matemática, ações do Seduc Olímpica que tem o objetivo de alavancar o desempenho dos estudantes em olimpíadas nacionais do conhecimento.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, parabenizou o desempenho dos estudantes. “Foram 43 medalhas para nossos alunos Seduc, além de 357 menções honrosas. Este ano implementamos o Seduc Olímpica, um importante projeto para o fortalecimento, engajamento e preparação dos nossos alunos para as olimpíadas de conhecimento”, enfatizou o secretário.

Além das premiações, os medalhistas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) com aulas avançadas para seu desenvolvimento acadêmico.

De acordo com os prêmios conquistados pelos seus estudantes, professores são premiados com um diploma, livros de apoio à formação Matemática e com a participação em um programa de formação de professores. Já as escolas são premiadas com um kit de material didático, diploma e troféu.

Confira aqui o resultado da premiação na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Maio Verde: 2,5 milhões de pessoas perdem a visão devido glaucoma

Doença pode causar perda de visão irreversível; campanha Maio Verde estimula conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce. A...

Imprensa nacional repercute Rafael Fonteles como “nova liderança” nacional

O texto, publicado no Blog do Noblat, no site Metrópoles. é assinado pelo Pós-doutor em Ciência Política, Antônio Carlos...

Educação do Piauí convoca mais 120 professores para atuar no estado

Os candidatos devem preencher o formulário e enviar a documentação necessária no período de 15 a 22 de maio. A...

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...
spot_img

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...
spot_img

Posts Recomendados