A cidade de São Raimundo Nonato também vai receber reforço policial.
Equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) vão reforçar o policiamento nas cidades de Avelino Lopes e de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, por pelo menos 30 dias. Em 48 horas, a cidade de Avelino Lopes registrou três homicídios; o primeiro na sexta (16) e o último no domingo (18).
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) confirmou que “publicou portaria instituindo esforço concentrado de atuação das Forças de Segurança Pública nas cidades de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes”.
O reforço policial busca, segundo a SSP-PI, “combater a atuação de organizações criminosas, especializadas em tráfico de drogas, assaltos e assassinatos nos municípios”.
A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) vai contar com apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Diretoria de Inteligência (Dint).
“Iremos empreender todos os esforços para coibir qualquer prática criminosa na região e garantir tranquilidade para a população”, comenta o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.
HOMICÍDIO EM AVELINO LOPES
Emerson de Sousa Santos, conhecido como Paçoca, foi assassinado com mais de 10 tiros, na tarde de sexta-feira (16).
O segundo assassinato aconteceu na tarde de sábado (17). Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros em uma estrada vicinal na zona rural do município, já próximo da região da Localidade Baixão dos Rodrigues.
Neste domingo (18), um homem que estava em um comércio, no Centro da cidade, foi morto a tiros. Esse foi o terceiro homicídio em 48 horas. A vítima foi identificada apenas como Geovane.
Fonte: SSP-PI