Floriano combate Sedentarismo com Programa de Incentivo à Atividade Física que é destaque no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância do programa e disse que a gestão está empenhada em promover uma cultura de atividade física na cidade, incentivando as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável.

O dia 10 de março foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo e a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano celebra uma importante iniciativa voltada para a promoção da saúde e bem-estar da população: o Programa de Incentivo à Atividade Física. Liderado pela Equipe Multiprofissional (eMulti), o programa tem como objetivo combater o sedentarismo e estimular hábitos saudáveis entre os moradores de Floriano. Com o sucesso da ação, a secretária de Saúde, Caroline Reis, anunciou que as atividades foram ampliadas e agora passam a serem realizadas diariamente em mais de 20 polos espalhados pela zona urbana e rural.

Os participantes são orientados por profissionais da educação física e as aulas vão desde exercícios aeróbicos, dança, práticas esportivas em espaços públicos e muito mais. A Secretária Municipal de Saúde, Caroline Reis, destacou a importância do programa como uma estratégia fundamental na prevenção de doenças relacionadas ao sedentarismo, como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares. “Estamos empenhados em promover uma cultura de atividade física em nossa cidade, incentivando as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável”, afirmou Caroline.

O Programa de Incentivo à Atividade Física em Floriano é uma iniciativa contínua que oferece oportunidades para a prática regular de exercícios durante todo o ano. Com ações que abrangem todas as faixas etárias e diversos grupos sociais, o programa visa democratizar o acesso à atividade física e promover a inclusão de todos os cidadãos.

A adesão da comunidade tem sido positiva, com cada vez mais pessoas participando das atividades promovidas pelo programa. “É gratificante ver o entusiasmo das pessoas em adotar um estilo de vida mais ativo e saudável. Estamos construindo uma cidade mais forte e resiliente, onde todos têm a oportunidade de viver com qualidade de vida”, ressaltou o coordenador da eMulti, Daniel Gutembergue.

Com o Programa de Incentivo à Atividade Física, Floriano reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e a luta contra o sedentarismo, demonstrando que é possível transformar a realidade através de políticas públicas eficazes e da participação ativa da comunidade.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Tony Ramos recupera-se de cirurgia para conter sangramento craniano

Boletim médico diz que quadro de ator é estável O ator Tony Ramos está em recuperação de uma segunda cirurgia,...

Rafael Fonteles destaca exemplo do Piauí no combate à fome durante o G20 Social em Teresina

Evento que antecede a 3ª reunião da Força-Tarefa para a construção da Aliança Global contra a Fome e a...

Procuradora pede manutenção da condenação contra o deputado Marcus Vinícius Kalume

A manifestação foi assinada no dia 28 de abril deste ano pela procuradora Valquíria Oliveira Quixadá. O Ministério Público Federal,...

G20: Wellington Dias defende financiamento de países ricos para o combate à fome no mundo

A reunião aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Piauí. A capital Teresina (PI) sediou, nesta segunda-feira (20), o...
spot_img

Tribunal de Justiça do Piauí mantém privatização de serviços da Agespisa

Estudos do governo do estado apontam que a Agespisa tem um déficit de R$ 200 milhões por ano e...

Teste seletivo da Prefeitura de Floriano é realizado sem intercorrências

“Foi um domingo intenso de trabalho, mas de sensação de dever cumprido quanto ao Teste Seletivo. Agora, vamos aguardar...
spot_img

Posts Recomendados