A meta é imunizar cerca de 2 milhões de bovinos e bubalinos até o dia 30 de abril. O prazo para vacinação é improrrogável.
Na próxima segunda-feira (1º), o Governo do Piauí realiza o lançamento da última Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. A solenidade oficial será comandado pelo governador Rafael Fonteles, a partir das 8h, na na sede da Fazenda JM, situada na PI 113, no Povoado Coroatá, zona rural de Teresina.
A meta é imunizar cerca de 2 milhões de bovinos e bubalinos até o dia 30 de abril. O prazo para vacinação é improrrogável já que a portaria publicada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, que reconhece o estado piauiense como zona livre da doença sem vacinação, começa a vigorar a partir do dia 1° de maio.
“Um fator atípico dessa campanha é que, em virtude do avanço da classificação sanitária do Piauí, não poderemos de forma alguma estender esse prazo. A partir do primeiro dia de maio está proibida o armazenamento, distribuição e comercialização de vacinas contra a aftosa no nosso estado. Esse é um dos critérios que precisamos cumprir”, explica o secretário estadual da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, alertando que a certificação ocorre de 1º a 15 de maio.