Em Baixa Grande do Ribeiro, casa onde ocorreu chacina que vitimou pai e filhos se torna delegacia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A nova delegacia conta com uma sala para registro de boletim de ocorrência, cartório, sala de investigação, sala de contenção e gabinete.

A Polícia Civil do Piauí inaugurou a nova sede da Delegacia de Polícia do município de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km de Teresina. O novo espaço foi instalado na mesma casa onde, em abril de 2023, ocorreu uma chacina que vitimou quatro pessoas, entre elas, pai e dois filhos. O crime repercutiu em todo o país. O investimento para a construção está avaliado em R$ 398 mil.

Nova delegacia em Baixa Grande do Ribeiro – Foto: Divulgação

De acordo com o delegado, Marcos Halan, o objetivo foi dar um novo significado a um local marcado pela violência.

“Essa unidade está sendo instalada na casa onde quatro pessoas foram assassinadas durante uma chacina que aconteceu no dia 23 de abril do ano passado. Estamos oferecendo serviços de segurança para a comunidade, em um local marcado pela violência. Essa transformação é um motivo de grande satisfação para a Polícia Civil do Estado do Piauí” afirmou.

A nova delegacia conta com uma sala para registro de boletim de ocorrência, cartório, sala de investigação, sala de contenção e gabinete para o delegado. O local também é equipado com tecnologia digital. Além de acessibilidade. O investimento para a construção está avaliado em R$ 398.700,00 (Trezentos e noventa e oito mil e setecentos reais).

Projeto Social

Através de uma parceria da Polícia Civil do Estado do Piauí com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Baixa Grande do Ribeiro, foi criado um projeto social onde cerca de 60 crianças e adolescentes são beneficiados com aulas de jiu-jitsu.

De acordo com o policial civil, Osvino de Queiroz, coordenador do projeto, a ação tem como finalidade promover um contato maior entre a população local e os agentes de segurança, além de possibilitar que os alunos tenham conhecimento sobre o esporte e seus benefícios.

“Como eu já tinha uma vasta experiência no esporte, elaborei esse projeto que vem dando muito certo. Mesmo antes da inauguração da unidade policial, colocamos o projeto em funcionamento, com isso estamos conseguindo fortalecer o vínculo entre a polícia e a comunidade”, explicou o coordenador. 

As atividades do projeto são realizadas em dois dias da semana, sendo um deles, na sede da Delegacia e o outro no pátio interno do CRAS de Baixa Grande do Ribeiro.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí é destaque na redução da taxa de desocupação e no saldo de empregos formais

O estado apresentou bom desempenho no mercado de trabalho em 2023 e 2024. O Piauí segue se destacando positivamente na...

Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí

Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires...

Dr. Thales comunicou saída da oposição ao senador Ciro Nogueira, afirma Joel Rodrigues

Conforme Joel, desde o pleito deste ano, o deputado Dr. Thales vinha buscando se adentrar na base aliada. O presidente...

Mais de 10 mil famílias da zona rural devem ser atendidas em 2025 pelo Programa Luz para Todos no Piauí

O programa já beneficiou mais de 168 mil famílias no Piauí desde 2018, quando a Equatorial Piauí passou a...
spot_img

Jesse James confirma Amanda Souza como secretária de Saúde de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito eleito de Guadalupe, Jesse James, anunciou no final da tarde desta...

Equipe IZANAGI é a grande campeã da XVI Feira Cultural do Colégio Impacto de Floriano

O tema deste ano foi: "UM MERIDIANO ENTRE DOIS MUNDOS - Identidade Cultural Orientais e Ocidentais". POR LEÔNIDAS AMORIM -...
spot_img

Posts Recomendados