Polícia Federal vai indiciar Bolsonaro nos inquéritos das joias e dos cartões de vacinas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Relatórios, que foram concluídos nos últimos dias, devem ser entregues ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (4)

A Polícia Federal indiciará o ex-presidente Jair Bolsonaro nos inquéritos que investigam a venda ilegal de joias no exterior e a falsificação de cartões de vacina contra a covid-19. A informação foi confirmada pela Band.

Ambos os relatórios com o indiciamento do ex-presidente da República foram concluídos nos últimos dias e devem ser entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (4).

Presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto Foto: Evaristo Sá/AFP/02-12-2021

Em junho, o repórter da Band, Túlio Amâncio, já havia antecipado o indiciamento de Bolsonaro no caso das joias. O inquérito está no Supremo e o relator é o ministro Alexandre de Moraes. Para a PF, a venda das joias e de um relógio de luxo aconteceram com a participação efetiva do ex-presidente.

Os relatórios também serão apresentados à Procuradoria-Geral da União (PGR), que decidirá se aceita ou não o indiciamento de Jair Bolsonaro.

Além de Jair Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e o pai dele, Mauro César Lourena Cid, Fábio Wajngarten (ex-chefe da Secretaria de Comunicação do governo) e Frederic Wassef (advogado da família Bolsonaro) também foram indiciados no inquérito das joias.

A Band também apurou que, mesmo com o indiciamento do ex-presidente, a Polícia Federal não deve formalizar um pedido de prisão preventiva.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Voo da FAB decola de Lisboa para resgatar brasileiros no Líbano

Trajeto rumo a Beirute estava previsto para a sexta-feira (4), mas acabou adiado por motivos de segurança. Avião deve...

Prefeitura de Guadalupe implanta Sala de Estabilização no hospital municipal

"Nossa gestão adquiriu modernos equipamentos com recursos próprios, com isso estamos assegurando mais serviços médicos para a população", disse...

Propaganda eleitoral nas ruas será permitida até às 22h de deste sábado, 05

A restrição é imposta pela Lei das Eleições e pela Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A propaganda...

Fábio Novo aumenta vantagem sobre Sílvio Mendes e confirma vitória no 1° turno, aponta nova pesquisa Opinar

A análise foi feita entre os dias 3 e 4 de outubro, de 2024, com 1000 entrevistados, e tem...
spot_img

Saiba como pesquisar o local de votação nas eleições municipais

Consulta pode ser feita pelo site do TSE ou pelo aplicativo e-Título Neste domingo (6), 155,9 milhões de pessoas, em...

Alexandre de Moraes diz que X pagou multa em conta errada e pede regularização

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou, em decisão desta sexta-feira (4), que o X...
spot_img

Posts Recomendados