Hemopi recebe novos veículos para reforçar atendimento no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) recebeu, nesta segunda-feira (12), três veículos que vão dar suporte às atividades administrativas, ações de captação de doadores e transporte de pacientes nos hemocentros regionais de Parnaíba, Picos e Floriano. Os veículos foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi),

A aquisição dos veículos será de grande auxílio nos trabalhos desenvolvidos pela hemorrede do Piauí. “Os maiores beneficiados serão os usuários dos serviços de saúde que, caso precisem rapidamente de hemocomponentes, teremos mais condições de garantir a chegada desse material o mais rápido possível”, disse o diretor do Hemopi, Rafael Alencar.

Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde. “Estamos entregando três veículos para auxiliar nos trabalhos de transporte de doadores e no transporte de materiais produzidos pela hemorrede para unidades hospitalares do nosso estado. É mais uma ação da Sesapi, por meio de recurso federal, garantindo o reforço aos trabalhos do Hemopi nos municípios de Floriano, Picos e Parnaíba”, disse o secretário da Saúde, Antônio Luiz.

O superintendente de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campêlo, enfatizou a importância desses investimentos para garantir um atendimento mais eficiente e humanizado à população.

“Estamos trabalhando para descentralizar os serviços de produção de hemocomponentes do Hemopi nas sedes de macrorregiões em Picos, Parnaíba e Floriano e esses veículos vêm fortalecer esse trabalho no transporte do material produzido, nas questões administrativas e se necessário no transporte dos próprios doadores, tudo para facilitar o processo de doação na nossa hemorrede”, declarou.

Em julho, o Hemopi encerrou a descentralização da produção de plaquetas em todas as macrorregiões. Agora, além de Teresina, os Hemocentros Regionais de Picos e Parnaíba também estão aptos a produzir o hemocomponente.

A descentralização vai facilitar a logística de distribuição, reduzindo o tempo de resposta às unidades de saúde abastecidas pelo Hemopi, levando mais agilidade, segurança e qualidade ao atendimento dos pacientes.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Aeronave da PM e Bombeiros Militares combatem incêndio de grande proporção em Campo Maior

Oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) montaram um plano estratégico de combate às...

Segurança pública: o que os planos dos candidatos falam sobre guardas municipais

Aumento no número de GCMs, sobretudo via concurso, aparece nas propostas de governo de 1 em cada 3 candidatos...

Doenças cardiovasculares matam 400 mil brasileiros por ano

Exames preventivos evitariam 80% dos casos O Dia Mundial do Coração, um dos órgãos mais importantes e responsável pelo bombeamento...

Nenhum apostador acerta as seis dezenas da Mega-Sena

O próximo sorteio será na terça-feira (1º), com preço estimado em R$ 40 milhões. O concurso 2.780 da Mega-Sena deste...
spot_img

Eclipse do Sol poderá ser visto na Região Sul do Brasil

Parte do Sudeste e do Centro-Oeste também poderão observar fenômeno O eclipse anular do Sol da próxima quarta-feira (2) poderá ser...

Sites fraudulentos dificultam identificação de bets no Brasil

Ministério da Fazenda tem 123 pedidos de autorização de 118 empresas A três dias da proibição de empresas de bets...
spot_img

Posts Recomendados