Hemopi recebe novos veículos para reforçar atendimento no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) recebeu, nesta segunda-feira (12), três veículos que vão dar suporte às atividades administrativas, ações de captação de doadores e transporte de pacientes nos hemocentros regionais de Parnaíba, Picos e Floriano. Os veículos foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi),

A aquisição dos veículos será de grande auxílio nos trabalhos desenvolvidos pela hemorrede do Piauí. “Os maiores beneficiados serão os usuários dos serviços de saúde que, caso precisem rapidamente de hemocomponentes, teremos mais condições de garantir a chegada desse material o mais rápido possível”, disse o diretor do Hemopi, Rafael Alencar.

Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde. “Estamos entregando três veículos para auxiliar nos trabalhos de transporte de doadores e no transporte de materiais produzidos pela hemorrede para unidades hospitalares do nosso estado. É mais uma ação da Sesapi, por meio de recurso federal, garantindo o reforço aos trabalhos do Hemopi nos municípios de Floriano, Picos e Parnaíba”, disse o secretário da Saúde, Antônio Luiz.

O superintendente de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campêlo, enfatizou a importância desses investimentos para garantir um atendimento mais eficiente e humanizado à população.

“Estamos trabalhando para descentralizar os serviços de produção de hemocomponentes do Hemopi nas sedes de macrorregiões em Picos, Parnaíba e Floriano e esses veículos vêm fortalecer esse trabalho no transporte do material produzido, nas questões administrativas e se necessário no transporte dos próprios doadores, tudo para facilitar o processo de doação na nossa hemorrede”, declarou.

Em julho, o Hemopi encerrou a descentralização da produção de plaquetas em todas as macrorregiões. Agora, além de Teresina, os Hemocentros Regionais de Picos e Parnaíba também estão aptos a produzir o hemocomponente.

A descentralização vai facilitar a logística de distribuição, reduzindo o tempo de resposta às unidades de saúde abastecidas pelo Hemopi, levando mais agilidade, segurança e qualidade ao atendimento dos pacientes.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mais de 1,5 mil armas são destruídas pela SSP-PI em ação contra o crime organizado

Material apreendido em operações policiais foi periciado e descartado com aval da Justiça. A Secretaria da Segurança Pública do Piauí...

Projeto no Piauí quer obrigar seguro e plano médico em corridas com mais de 200 pessoas

Para corridas noturnas, projeto exige o uso de itens refletivos ou de iluminação pessoal pelos corredores e pela equipe...

Piauí concede isenção de ICMS na conta de energia para consumidores de baixa renda

A medida tem efeito a partir de janeiro de 2026 e o beneficiário deve estar inscrito no CadÚnico. O Governo...

Ciro Nogueira intensifica agendas pelo interior do Piauí e destaca atuação em prol dos municípios

Senador percorre cidades de Norte a Sul do estado, reforçando pré-candidatura à reeleição e aproximando-se da população ao ouvir...
spot_img

Idosa fica presa às ferragens após colisão de veículos no Rodoanel de Teresina

Uma idosa de 71 anos, identificada como Helena de Oliveira Lopes, ficou presa às ferragens de um veículo após...

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...
spot_img

Posts Recomendados