Programa Saúde Digital levará atendimento de qualidade para gestantes em todo o Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o aplicativo, as gestantes terão acesso a consultas on-line em diversas modalidades, incluindo teleconsultas e serviços de saúde mental, pré-natal e vacinação.

A coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, participou de reunião, na manhã desta quarta-feira (25), com o secretário Estadual de Saúde, Antônio Luiz, e com Rafael Figueroa, CEO do Portal Telemedicina, empresa responsável pela execução do projeto Saúde Digital no estado. O objetivo do encontro foi discutir a implementação dos atendimentos da Rede Materno-Infantil no Programa Piauí Saúde Digital. 

Na ocasião, Isabel Fonteles enfatizou a importância da iniciativa para garantir cuidados pré-natal e pós-natal de alta qualidade para as mães piauienses. “Nosso objetivo é ampliar o acesso a serviços de saúde para as gestantes e puérperas, utilizando a tecnologia a nosso favor”, afirmou.

WhatsApp Image 2024-09-25 at 18.32.57 (1).jpeg

Com o aplicativo Piauí Saúde Digital, que já realizou mais de 100 mil atendimentos desde sua implantação em 2023, gestantes terão acesso a consultas on-line em diversas modalidades, incluindo teleconsultas e serviços de saúde mental, além de acompanhamento das consultas de pré-natal e vacinação.

Rafael Figueroa explicou que a comunicação com as gestantes acontecerá por mensagens educativas via WhatsApp ou SMS. “Nosso objetivo é oferecer um serviço completo e acessível, utilizando ferramentas digitais para conectar as mães com os serviços de saúde”, disse.

WhatsApp Image 2024-09-25 at 18.32.57.jpeg

O secretário Estadual de Saúde, Antônio Luiz, enfatizou a importância do programa para levar saúde de qualidade para todos os piauienses, especialmente para aqueles que vivem em áreas distantes da capital. “O Piauí Saúde Digital é um programa inovador que utiliza a telemedicina para ampliar o acesso à saúde, garantindo que todos tenham serviços de qualidade”, afirmou.

WhatsApp Image 2024-09-25 at 18.32.58.jpeg

O programa já está disponível em diversas regiões do Piauí, incluindo as Planícies Litorânea, Cocais, Carnaubais, Entre Rios, Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Vale do Sambito, Chapada Vale do Rio Itaim, Vale do Rio Guaribas e Chapada das Mangabeira.

Até o final do ano, a Secretaria Estadual de Saúde pretende expandir o programa para 222 municípios em todas as regiões do Piauí. 

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Batista Lima é atração dos festejos de Barra do Lance, zona rural de Jerumenha, neste sábado, 28 de setembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A programação cultural promete agitar o final de semana no povoado Barra do...

ESCÂNDALO EM FLORIANO: Ministério Público Eleitoral pede inelegibilidade de Marcus Vinicius Kalume

Na ação, o promotor eleitoral, Edgar dos Santos Bandeira Filho, pede que seja reconhecido o abuso de poder político-econômico...

Apicultura do Piauí receberá investimentos de R$ 13 milhões provenientes da Codevasf 

Os investimentos executados pela empresa pública federal contribuíram para o estado saltar de 6º para 2º maior produtor de...

Projeto de Lei Orçamentária do Estado prevê investimentos nas áreas sociais, segurança e tarifa zero no Metrô de Teresina

O Projeto de Lei Orçamentária Anual do Governo do Piauí para o exercício financeiro de 2025 tem a previsão...
spot_img

Escolas Conectadas completa um ano promovendo cidadania digital

Além de viabilizar a conectividade de unidades de ensino para fins pedagógicos, Estratégia Nacional fomenta equidade no acesso à...

Eleições municipais não terão voto em trânsito

Quem não votar no primeiro turno pode votar no segundo Os eleitores que não estiverem em suas cidades no primeiro...
spot_img

Posts Recomendados