“[Rafael] está indo atrás dos prefeitos eleitos para participar do Governo”, disse o senador.
O presidente do Diretório do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, analisou positivamente a estratégia adotada pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) de abrir diálogo com os líderes que não o apoiaram no pleito de 2022. O senador argumentou que, após o resultado das urnas, tudo se zera para que o debate possa ser iniciado.
Dessa forma, Marcelo revelou que o governador abriu as portas do Palácio de Karnak para que aqueles que estiveram com ele no último pleito estadual possam oficializar a entrada na base do Governo do Estado.
“Ele apoiou nessa eleição de 2024, os prefeitos que o apoiaram em 2022. Quem o apoiou e foi candidato agora, teve o apoio dele. Agora o jogo foi zerado e começa uma nova história para a eleição de 2026. O que ele está fazendo é ir atrás de todos os prefeitos que foram eleitos e fazer o convite para participar do Governo. Os que concordarem vão fazer parte da gestão para votar nele em 2026”, disse Marcelo.
Chapa
O governador Rafael Fonteles já abriu a temporada de debates como forma de fortalecer a base de apoio para seu projeto de reeleição ao Palácio de Karnak. Ele tem debatido, sobretudo, com deputados federais e estaduais aliados que são os elos para esse contado com o governador. Desde que findou o pleito desse ano, Fonteles já recebeu novos aliados que não estiveram com ele em 22, mas que agora já receberam as chaves de acesso ao Karnak.
As informações são do GP1