Cristãos se revoltam com imagem de Nossa Senhora com manto gay

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Foto foi tirada por grupo LGBTQ+ católico que fez uma romaria ao Santuário.

Circula, nas redes sociais, mensagens de católicos revoltados com uma foto na qual a imagem de Nossa Senhora aparece coberta com um manto nas cores da bandeira LGBTQ+. Os cristãos criticam, porque a imagem estava dentro da Arquidiocese de Aparecida, no interior de São Paulo.

Entre os comentários, muitos devotos dizem que a cena é um absurdo e que os líderes do Santuário de Aparecida precisam ser punidos por permitir tal manifestação.

Foto: Redes sociais

Imagem foi compartilhada nas redes sociais Foto: Reprodução X Dom Bosco
Circula, nas redes sociais, mensagens de católicos revoltados com uma foto na qual a imagem de Nossa Senhora aparece coberta com um manto nas cores da bandeira LGBTQ+. Os cristãos criticam, porque a imagem estava dentro da Arquidiocese de Aparecida, no interior de São Paulo.

Entre os comentários, muitos devotos dizem que a cena é um absurdo e que os líderes do Santuário de Aparecida precisam ser punidos por permitir tal manifestação.

– Dom Orlando Brandes precisa ser removido da Arquidiocese e as reparações precisam ser feitas! Pressione a CNBB, o núncio e tente fazer chegar os protestos no papa Francisco – escreveu um jornalista no Threads.

O Centro Dom Bosco também se manifestou. Na rede social X, o grupo conservador católico declarou que a imagem foi profanada e também disse que o arcebispo de Aparecida precisa ser destituído.

– Imagem de Nossa Senhora é profanada com manto LGBT em Aparecida! Dom Orlando Brandes precisa ser removido da Arquidiocese e as reparações precisam ser feitas! Pressione a CNBB, o núncio e tente fazer chegar os protestos no papa Francisco. Com a mãe de Deus não se brinca! – escreveu.

SANTUÁRIO NÃO TEM RELAÇÃO COM A FOTO
A imagem de Nossa Senhora com o manto LGBTQ+ realmente foi tirada no Santuário em Aparecida, mas não se trata de uma ação da igreja. A foto foi tirada e publicada pela Rede Nacional de Grupos Católicos LGBTQ+ que organizaram uma romaria no último sábado (16).

Assim, a Basílica Nacional de Aparecida se mantém livre de qualquer responsabilidade sobre o ato e, em nota, declarou que não tem como controlar as romarias que acontecem, pois são mais de 300 romarias registradas por semana.

Leia a nota na íntegra:
O Santuário Nacional é o destino semanal de mais de 300 romarias registradas e organizadas com antecedência, que peregrinam até a Basílica de Nossa Senhora para expressarem sua devoção à Padroeira do Brasil.

As motivações, agradecimento, ou pedidos que cada romeiro carrega em seu coração, não são exigidos quando há o registro da Romaria, para que se preserve a individualidade na relação de cada um com Deus, através de intercessão de Nossa Senhora.

Estamos às vésperas de mais um Ano Santo: tempo de misericórdia e de esperança. O Jubileu de 2025 tem a peregrinação propriamente dita como tema principal: “Peregrinos da Esperança”. O Santuário de Aparecida representa o acolhimento da Mãe, que não faz distinção entre seus filhos.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

INSS registra aumento de 113% nas reclamações por consignados não contratados em 2025

Foram registradas 19.888 reclamações desse tipo no site Consumidor.gov. Em 2024, haviam sido registradas 9.319 reclamações desse tipo. O número...

Jerumenha recebe 2 mil mudas de árvores frutíferas e nativas do Programa Proverde Piauí

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O município de Jerumenha foi contemplado com 2 mil mudas de árvores frutíferas...

Durante encontro com educadores, o prefeito de Guadalupe confirma a compra de 54 ar-condicionados para salas de aula ainda não climatizadas

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito Jesse James anunciou, na manhã desta quinta-feira, 5 de fevereiro, durante...

Piauí leiloa bens inservíveis do Estado em plataforma virtual nesta sexta

Venda inclui 109 lotes com veículos, motos, equipamentos e materiais permanentes. O Governo do Piauí realiza nesta sexta-feira (6) um...
spot_img

Imersão pedagógica prepara professores e marca contagem regressiva para início das aulas na próxima segunda-feira, 9 de fevereiro, em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Teve início na manhã desta quinta-feira, 5 de fevereiro, no Clube Municipal Mandacaru,...

MPPI apura contratação de banca de concurso de Floriano sem licitação ao custo de R$ 510 mil

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Ministério Público do Piauí (MPPI) instaurou inquérito civil para investigar a contratação,...
spot_img

Posts Recomendados