O órgão divulgou nesta sexta-feira (29) o balanço final da Operação Petróleo Real, realizado com o Imepi.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Procon, divulgou nesta sexta-feira (29) o balanço final da Operação Petróleo Real, que percorreu estabelecimentos em 17 cidades situadas no Sul do estado. Conforme o levantamento, a ação findou com a autuação de nove postos de combustíveis.
Durante a operação, os agentes de fiscalização encontraram algumas irregularidades nesses estabelecimentos. Do total de autuados, quatro postos apresentaram divergência no volume de combustível vendido; três tiveram teor de etanol anidro fora dos padrões da Agência Nacional de Petróleo (ANP); e dois estavam com extintores de incêndio fora do prazo de validade.
Com a autuação, os postos têm um prazo de 15 dias para apresentar defesa junto às Promotorias de Justiças em que foram lavrados os autos.
A ação ocorreu em parceria com o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), com atuação nas cidades de Guadalupe, Landri Sales, Marcos Parente, Uruçuí, Canavieira, Bertolínia, Sebastião Leal, Baixa Grande do Ribeiro, Eliseu Martins, Manoel Emídio, Antônio Almeida, Colônia do Gurgueia, Ribeiro Gonçalves, Pavussu, Rio Grande do Piauí, São José do Peixe e São Francisco do Piauí.