Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Avião com destino a Teresina faz pouso forçado após problemas de comunicação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aeronave da empresa Latam, um AirBus 320, precisou fazer voos circulares e retornar ao Aeroporto Internacional de Brasília poucos minutos após decolar por conta do problema.

Um voo da LATAM que partiu do Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (26) precisou retornar ao ponto de origem devido a uma emergência. A aeronave, um Airbus A320ceo de matrícula PR-MHG, realizava o voo LA3852 com destino à cidade de Teresina, no Piauí, quando apresentou necessidade de “manutenção corretiva não programada”.

De acordo com o sistema de rastreamento de aeronaves, o avião decolou por volta das 21h40 e, poucos minutos depois, começou a sobrevoar o Distrito Federal em círculos. A aeronave parou de subir ao atingir 7.000 pés (cerca de 2.100 metros) de altitude e realizou duas voltas sobre o Eixo Monumental, passando entre a Torre de TV e a Asa Norte.

Durante o trajeto, chegou a sobrevoar a Praça dos Três Poderes sem alterar a altitude, mas não violou a restrição de sobrevoo do Planalto, que é de 4.400 pés (1.340 metros) acima do solo. Por volta das 22h20, o código de transponder 7700, utilizado para emergências gerais, foi acionado, e o avião conseguiu pousar em segurança no Aeroporto Internacional de Brasília.

Foto: Ilustração

Em nota, a LATAM informou que todos os passageiros foram desembarcados em segurança e estão recebendo assistência. A empresa disse que a “aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada”.

Confira a nota da empresa:

A LATAM informa que o voo LA3852 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (26/12) precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave.

O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 (hora local) e todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança.

A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27/12).

A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.

Apesar do susto, não houve registro de feridos, e as operações no aeroporto seguiram normalmente após o pouso.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Niède Guidon será nome de rua em Salvador, na Bahia

Projeto de lei apresentado pelo vereador André Fraga (PV) celebra a trajetória da pesquisadora que transformou a Serra da...

Última etapa da Transcerrados atinge 50% de conclusão e deve ser entregue no início de 2026

A Transcerrados se estende desde o entroncamento da PI-247 (em Sebastião Leal), passando pelo entroncamento da PI-262 (na Serra...

Comandante da PM de Guadalupe alerta: menores continuam pilotando motos e pais serão responsabilizados

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o comandante da 2ª Companhia do 10º...

Litígio entre Piauí e Ceará segue sem avanço um ano após relatório do Exército ao STF

Documento com cinco propostas foi entregue ao STF em junho de 2024, mas processo segue parado e sem previsão...
spot_img

Marcos Parente dá início aos festejos de sua padroeira com alvorada e bênção do padre Ronaldo Sampaio

Por Gleison Fernandes. Teve início neste domingo, 6 de julho, os tradicionais festejos em honra à padroeira de Marcos Parente,...

Fernando Haddad defende taxação dos super-ricos durante reunião do Brics

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a taxação dos super-ricos. Em discurso neste sábado, durante a...
spot_img

Posts Recomendados