Avião com destino a Teresina faz pouso forçado após problemas de comunicação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aeronave da empresa Latam, um AirBus 320, precisou fazer voos circulares e retornar ao Aeroporto Internacional de Brasília poucos minutos após decolar por conta do problema.

Um voo da LATAM que partiu do Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (26) precisou retornar ao ponto de origem devido a uma emergência. A aeronave, um Airbus A320ceo de matrícula PR-MHG, realizava o voo LA3852 com destino à cidade de Teresina, no Piauí, quando apresentou necessidade de “manutenção corretiva não programada”.

De acordo com o sistema de rastreamento de aeronaves, o avião decolou por volta das 21h40 e, poucos minutos depois, começou a sobrevoar o Distrito Federal em círculos. A aeronave parou de subir ao atingir 7.000 pés (cerca de 2.100 metros) de altitude e realizou duas voltas sobre o Eixo Monumental, passando entre a Torre de TV e a Asa Norte.

Durante o trajeto, chegou a sobrevoar a Praça dos Três Poderes sem alterar a altitude, mas não violou a restrição de sobrevoo do Planalto, que é de 4.400 pés (1.340 metros) acima do solo. Por volta das 22h20, o código de transponder 7700, utilizado para emergências gerais, foi acionado, e o avião conseguiu pousar em segurança no Aeroporto Internacional de Brasília.

Foto: Ilustração

Em nota, a LATAM informou que todos os passageiros foram desembarcados em segurança e estão recebendo assistência. A empresa disse que a “aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada”.

Confira a nota da empresa:

A LATAM informa que o voo LA3852 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (26/12) precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave.

O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 (hora local) e todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança.

A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27/12).

A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.

Apesar do susto, não houve registro de feridos, e as operações no aeroporto seguiram normalmente após o pouso.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí tem a 2ª maior taxa de analfabetismo do Brasil, aponta IBGE

Já Alagoas registrou a maior taxa, com 14,3% da população analfabeta. A pesquisa foi divulgada hoje. O Brasil registrou em...

Lula pede ao STF suspensão de ações por fraudes no INSS entre 2020 e 2025

Governo quer parar processos judiciais sobre descontos indevidos e ressarcir vítimas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta...

Ex-prefeito de Bertolínia é condenado pelo TCU e deve devolver R$ 1,5 milhão por obra escolar inacabada

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca de Sousa, a restituir ao...

Câmara de Ribeiro Gonçalves vai gastar mais de 62 mil com aluguel de espaços para eventos, mesmo tendo estrutura própria

A pergunta que não quer calar! Por que a Câmara, que já possui sede própria, precisa contratar tudo isso...
spot_img

Mauro Cid é preso em investigação sobre passaporte para deixar o Brasil

Mais cedo, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado também foi detido A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (13), mandados contra...

Pesquisa Datafolha: para 36% dos brasileiros, Janja atrapalha governo Lula; 14% acham que ela ajuda

Outros 40% dizem que ações da primeira-dama são indiferentes, e 10% não têm opinião formada sobre o assunto. A...
spot_img

Posts Recomendados