Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Escolas da rede estadual terão plantão neste fim de semana para auxiliar no processo digital de matrículas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As ações de busca ativa tiveram início nesta sexta-feira (17), com o “Dia D” de matrículas.

Com a meta de alcançar 200 mil matrículas para o ano letivo de 2025, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estará com as escolas da Rede Pública Estadual abertas neste sábado (18) e domingo (19). A iniciativa visa facilitar o acesso de estudantes e responsáveis interessados em garantir uma vaga.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou os avanços na oferta educacional da rede. “Nosso objetivo é permitir que todos realizem o processo de matrícula com tranquilidade. Para 2025, além da ampliação do ensino em Tempo Integral, estamos oferecendo novos cursos técnicos, aumentando as oportunidades de desenvolvimento para nossos estudantes”, afirmou.

As ações de busca ativa iniciaram nesta sexta-feira (17), com o “Dia D” de matrículas. Equipes das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) estiveram presentes em 20 pontos de atendimento, distribuídos em 18 municípios.

image.png


Alexandre Lino da Silva, que conseguiu matricular a filha no oitavo ano do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Freitas Neto, em Teresina, elogiou a iniciativa. “Era uma oportunidade que eu estava esperando. Facilitou muito nosso acesso e, finalmente, consegui matricular minha filha”, disse aliviado.

O processo de matrícula é realizado de forma totalmente online. Estão disponíveis vagas em diversas modalidades, como Ensino Regular, Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, do Campo, Escolar Indígena e Quilombola, com opções de regime parcial ou integral.

Para efetuar a matrícula, os responsáveis devem informar os números dos documentos de identidade e CPF do aluno. A apresentação física dos documentos será exigida na escola no início do ano letivo para conferência.

Como realizar a matrícula

image.png

Além do atendimento presencial, o processo pode ser realizado de forma digital, pela plataforma Gov.Pi Cidadão (pidigital.pi.gov.br), disponível também como aplicativo para iOS e Android, ou no site oficial da Seduc (seduc.pi.gov.br/matricula/).

Com essas ações, a Seduc reforça o compromisso com a acessibilidade e a qualidade do ensino na Rede Estadual, assegurando que nenhum estudante fique sem acesso à educação.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking

Brasileira detém o maior número de prêmios individuais na categoria; americana Mia Hamm ocupa a segunda posição na lista...

Vacina brasileira contra a Covid-19 chega à fase final de testes clínicos

Com investimento de R$ 140 milhões do MCTI, SpiN-TEC representa avanço histórico da ciência nacional A vacina SpiN-TEC, a primeira...

Prefeito investigado muda de rota e sinaliza apoio a Rafael Fonteles para reeleição

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Em um movimento que surpreende parte da classe política local e estadual, o...

Lula passou mais de três meses no exterior durante atual mandato

Levantamento aponta que foram 97 dias dedicados a agendas internacionais em 46 viagens. Desde o início de seu novo mandato,...
spot_img

Julgamento do golpe: Alexandre de Moraes diz que general ou mentiu para a polícia ou mentiu no depoimento ao STF

Ministro disse que viu contradições no depoimento que Freire Gomes estava dando ao STF em relação ao que deu...

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

Mais de 1,5 milhão de doses foram aplicadas em um único dia. Ministério da Saúde reforça a vacinação de...
spot_img

Posts Recomendados