Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

“Tenho paciência, não sou agoniado”, diz Themístocles Filho sobre manutenção da vaga de vice

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vice-governador Themístocles Filho (MDB) revelou ao Jornal do Piauí, que aguardará uma posição do governador Rafael Fonteles até o próximo ano sobre a possível manutenção dele na cadeira de vice estadual. O político defendeu o seu perfil, de tranquilidade e discrição, para a pasta, porém evitou falar em definições políticas na atualidade.

Durante o diálogo, Themístocles Filho ainda anunciou a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a conclusão das obras na BR-222, no norte do Piauí.

Questionado sobre a fala de Rafael Fonteles, que reafirmou a legitimidade do MDB e do PSD de buscar vagas na chapa majoritária governista, Themístocles pregou cautela.

“Eu concordo com ele, com o Rafael, concordo. Eu tenho paciência, não sou muito agoniado não. É normal o Elivaldo, a Lívia, a televisão, falar tudo isso. Deixa isso para o próximo ano. Estão falando quem vai ser o vice do Lula? Não. Vai continuar do mesmo jeito lá a nível de Brasília, então, eu concordo com o Rafael. Deixa para o próximo ano”, afirmou.

Themístocles assinalou os principais atributos que beneficiariam a sua manutenção na vaga de vice.

“Se for por pedido, o MDB pede, o Júlio César já pediu em reunião com a gente. Essa história de golpe que se discute hoje no STF, eu vivi, meu pai foi caçado num golpe de 64. Meu pai era deputado estadual e caçaram o meu pai. Então essas experiências na vida, eu já passei por muitas. A experiência mostra que vice-governador é bom igual eu, eu não atrapalho o governador. Vice-governador tem que ser desse jeito, tranquilo, calmo. O vice-governador e o vice-presidente do Brasil tem que ser calmo, quanto mais discreto, melhor”, finalizou.

BR-222

O vice-governador anunciou também o avanço no trâmite burocrático para a finalização da BR-222.

“Essa BR tem 1.352 km, só falta 60 km para terminar 100%. Eu estive lá no DNIT, e com o ministro dos transportes, meu amigo Renan Filho.  Perguntei lá no Dnit, vocês gostam do Lula? Parece que não gostam. Nós temos uma BR de 1.352 km, que falta 60 km para terminar, e está com essa dificuldade toda. Hoje eu falei com o general Alisson, que fica na Paraíba, e ele disse, nós vamos terminar essa BR. O DNIT já nos autorizou, o ministro dos transportes, que é seu amigo, já disse também que vamos finalizar essa BR”, concluiu.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

PF aguarda decisão na Bolívia para trazer líder de facção criminosa

Tuta está preso e condenado a 12 anos de prisão no Brasil O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues,...

PM apreende droga e prende dois suspeitos de tráfico em Floriano no bairro Tabocas

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Piauí em combater o crime e garantir a segurança da...

Primeiro plantão pedagógico do ano fortalece diálogo entre escolas e famílias em Guadalupe

Por Gleison Fernandes- jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe promoveu, neste sábado, 17 de maio, o...

Guadalupe realizou Dia “D” com boa adesão e população pode continuar se vacinando contra gripe e HPV nas UBS

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 17 de maio,...
spot_img

Médicos conseguem “reescrever” DNA em tratamento inédito e curam bebê de doença rara; entenda como é feito

Com mutação fatal no DNA, bebê recebeu tratamento experimental que reescreveu seu código genético e abriu caminho para terapias...

Seis municípios do Piauí aparecem em ranking de maiores temperaturas do Brasil em 24h

Seis municípios do Piauí aparecem no ranking de maiores temperaturas nas últimas 24h no Brasil. A cidade de Alvorada...
spot_img

Posts Recomendados