Apesar da fala do deputado, os prefeitos de Barro Duro e Simplício Mendes, ambos do PSD, foram vistos no último fim de semana com o senador Ciro Nogueira, candidato à reeleição pela oposição
O deputado federal Júlio César (PSD-PI) reafirmou que o PSD no Piauí manterá o alinhamento com a base do governo estadual nas eleições de 2026. Ele destacou que, diferentemente do MDB, o seu partido deve apoiar a chapa majoritária liderada pelo governador Rafael Fonteles (PT).

A fala de Júlio César surge como uma resposta indireta ao senador Marcelo Castro (MDB), que, no início da semana, declarou que o MDB não pretende punir filiados que decidam apoiar nomes fora da aliança governista. Segundo Castro, o partido adota uma postura “tolerante” diante de divergências internas.
“Isso são apenas conjecturas. Nós só daremos nossa posição como presidente do PSD no Piauí quando o momento chegar. Mas, no nosso partido, há unanimidade a favor da chapa do governo. Esse é o encaminhamento. Se houver alguma pequena divergência, vamos dialogar com quem tiver uma opinião diferente”, afirmou Júlio César, que, assim como Marcelo Castro, é pré-candidato ao Senado e presidente estadual de sua sigla.
Apesar do discurso de unidade, o final de semana trouxe sinais de possíveis dissidências. Os prefeitos do PSD Coronel Elói (Barro Duro) e Márcio Moura (Simplício Mendes) foram vistos ao lado do senador Ciro Nogueira (PP), que pretende disputar a reeleição pela oposição.
Coluna Rany Veloso – Portal R10







