Homem é internado com sintomas de intoxicação após beber água mineral

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O homem bebeu a água no trabalho e apresentou sintomas graves como vômito com presença de sangue e forte queimação na garganta.

Um homem de 50 anos identificado como Alexandre Carpine foi internado ao apresentar sintomas de intoxicação após consumir uma garrafa de água mineral da marca Mineratta, em Garça, no interior de São Paulo. O caso foi registrado na sexta-feira (10) e o Alexandre segue internado. A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária foram mobilizadas e recolheram todas as garrafas do mesmo lote do comércio local.

A vítima relatou que que estava no trabalho quando pegou duas garrafas lacradas da geladeira da sala de reuniões. Ao dar os primeiros goles, sentiu algo estranho. “Eu achei que era uma água com gás muito ruim, que estava no lugar errado”, disse.

Após a ingestão, Alexandre precisou ser levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele apresentou sintomas graves de intoxicação, incluindo vômito com presença de sangue e forte queimação na garganta.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o produto pertence ao lote 253.1 da marca Mineratta, com fabricação datada de 10 de setembro de 2025 e validade até 10 de setembro de 2026.

Também foi apreendido amostras em duas distribuidoras, no hospital e na empresa onde a vítima consumiu a água. O caso foi registrado na Delegacia de Garça, e investigações estão em andamento para determinar a causa da contaminação.

Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça, responsável pela distribuição da marca Mineratta na região, disse que acompanha o caso de perto e que tomou todas as providências cabíveis.

Veja a nota:

“A DBG Distribuidora de Bebidas Garça informa que teve conhecimento, por meio das redes sociais, de uma possível ocorrência de intoxicação relacionada a uma embalagem de água da marca Mineratta, da qual somos distribuidores.

Desde o primeiro momento, estamos tomando todas as providências cabíveis, tanto no acompanhamento do caso do consumidor envolvido quanto na verificação do lote mencionado, em conjunto com o fabricante.

Reforçamos que a empresa envasadora responsável segue rigorosos padrões de controle de qualidade, cumprindo integralmente as normas e protocolos exigidos pela legislação vigente.

Nos solidarizamos com o ocorrido e seguimos à disposição para colaborar com as autoridades e prestar todos os esclarecimentos necessários.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Estado do Piauí obtém certidão na Justiça para novo empréstimo, mesmo sem conseguir quitar outro no valor de R$ 19,5 milhões

Certidão concedida pelo TJ-PI permite ao governo contratar novos empréstimos, enquanto credores continuam à espera do pagamento de dívidas...

Polícia apreende mais 300 kg de cocaína em tambores enterrados e prende proprietário do imóvel no Piauí

Em dois dias consecutivos, as forças de segurança apreenderam aproximadamente uma tonelada de drogas. Mais 300 quilos de cocaína foram...

Guadalupe inicia ciclo de formaturas do ABC 2025 com alunos das escolas Alexandrino Mousinho e Raimundo Nonato de Santana

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite...

Homem recebe pena de 4 anos por tentar matar desafeto em bar de Guadalupe

O Tribunal do Júri da Comarca de Guadalupe condenou, na quarta-feira (3), José Reginaldo Costa Beserra a 4 anos...
spot_img

Congresso aprova LDO com pagamento de R$ 13 bilhões em emendas até as eleições

O volume obrigatório de emendas tem sido criticado pelo presidente Lula. Nesta quinta-feira (4), ele classificou as emendas impositivas...

Governo Lula recua e suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Agronegócio fez pressão por temer aumento de custos e burocracia; Ministério do Meio Ambiente pausou decisão para renegociar regras Depois...
spot_img

Posts Recomendados