DestaquesA seis dias da eleição, governo Trump é reprovado...

A seis dias da eleição, governo Trump é reprovado por 55% dos americanos

-

spot_img

Faltando poucos dias para as eleições presidenciais de 2020, a maior parte dos americanos reprova a gestão do presidente Donald Trump, mostra pesquisa da CNN com o instituto SSRS divulgada nesta quarta-feira (28).

De acordo com os números do levantamento, o governo Trump é reprovado por 55% dos entrevistados, contra 42% que consideram a gestão como boa.

Foto: Leah Millis/Reuters

Quando considerados apenas os prováveis eleitores, os que pretendem votar (considerando que, lá, o voto não é obrigatório), esse percentual ainda sobe um pouco mais, para 56%.

O percentual de aprovação de Trump é o mesmo que as intenções de voto do atual presidente, 42%, no cenário nacional. O adversário Joe Biden chega na reta final antes do pleito de 3 de novembro, próxima terça-feira, com 54% das intenções de voto.

Embora a eleição seja decidida ao final pelos resultados em cada estado, que direcionam a decisão do Colégio Eleitoral, a liderança de Joe Biden é maior do que qualquer candidato a presidente obteve em mais de duas décadas na reta final de alguma campanha.

Perspectiva

Os números pouco mudaram no último ano, com os índices de aprovação entre 40% e 45% em 11 das 12 pesquisas que a CNN promoveu desde outubro de 2019. Os índices também não são muito diferentes da primeira pesquisa da CNN em 2017, quando 44% aprovavam e 53% reprovavam.

Apenas quatro em cada dez americanos (39%) dizem que as coisas estão indo bem no país agora. Essa situação só foi pior em ano de eleições duas vezes nos últimos quarenta anos. Nas duas vezes, o presidente de turno foi derrotado.

Em 1980, só 32% dos americanos diziam que o país ia bem e o presidente democrata Jimmy Carter perdeu a reeleição para o republicano Ronald Reagan. Em 1992, esse índice era de 35% e o presidente republicano George H.W. Bush perdeu para o democrata Bill Clinton.

A pesquisa

A pesquisa CNN foi conduzida pela SSRS entre os dias 23 e 26 de outubro, ouvindo uma amostra nacional e aleatória de 1.005 adultos alcançados em telefones fixos ou celulares por um entrevistador humano, incluindo 886 eleitores prováveis.

Os resultados da margem geral possuem margem de erro de 3,6 pontos, para mais ou para menos, que é de 3,8 pontos, também para mais ou para menos, entre os eleitores prováveis.

Com informações da CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Pelo menos 203 congressistas já foram infectados por covid-19 e 4 morreram

Levantamento identificou que pelo menos 1/3 dos congressistas tiveram covid-19 até agora. São no mínimo 172 dos 513 deputados...

Secretaria de Saúde de Jerumenha alerta população para cuidados extras com o vírus da Covid-19

Os números tem aumentado diariamente e já existe suspeita da variante no município. A Secretária Municipal de Saúde de Jerumenha...

Professor Jones fala da sua gestão à frente da Câmara Municipal de Bertolínia

O vereador estar em seu terceiro mandato, sendo o mais votado na última eleição. Ele denunciou o ex-prefeito Luciano...

Wellington Dias denuncia a ONU falta de sedativos em 11 Estados

O governador do Piauí lidera o Consórcio Nordeste e deu os encaminhamentos na reunião realizada com a Organização das...
spot_imgspot_img

Prefeitura de Guadalupe promove blitz educacional ambiental para conscientização da população

O evento foi organizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente, visando mobilizar a sociedade para proteção dos recursos ambientais,...

Alta no preço da carne deve durar até maio, dizem especialistas

País reduziu abate de vacas e aumentou inseminação artificial para acelerar produção de bezerros e atender demanda. A alta no...
spot_img

Posts Recomendados