Saúde & Bem EstarAbacate: a fruta queridinha de quem está na dieta...

Abacate: a fruta queridinha de quem está na dieta low carb

-

spot_img

Dieta com restrição de carboidratos não é motivo para sofrer. Descubra como o abacate vai ajudar a deixar tudo mais saudável e gostoso.

Quem está regulando a quantidade de carboidratos na dieta sabe que precisa ir com calma no consumo de frutas. Apesar de muito nutritivas, a maioria delas contém grande quantidade de frutose, um tipo de açúcar natural. Algumas opções, contudo, possuem baixo teor de frutose e uma quantidade maior de gorduras: é o caso do abacate.

Foto: Reprodução

Essa fruta apresenta diversos benefícios, que vão desde aumentar a sensação de saciedade até melhora na saúde. Além de tudo isso, também se destaca pela versatilidade.

Confira as vantagens em consumir a fruta e dicas de preparo:

“A baixa quantidade de glicose que o abacate libera previne a fadiga do exercício físico, o acúmulo excessivo de gordura corporal e mantém o organismo sempre em funcionamento, ajudando a aumentar o metabolismo”, afirma a nutricionista Nathália Sales.

Rico em ômega-3, o abacate cuida da saúde cardiovascular e ainda participa da manutenção dos neurônios, preservando funções como a memória. Pois, o ômega-3 reduz a lipogênese hepática e da LPL, contribuindo assim de forma muito importante para a redução dos triglicerídeos. Quem pratica atividade física intensa precisa aumentar o consumo de substâncias antioxidantes.

Vitamina E, luteína e zeaxantina são algumas dessas substâncias presentes na fruta. Elas melhoram a circulação sanguínea e previnem doenças oculares. Aposte em pratos salgados com abacate: bata a polpa com um mixer e uma pitada de sal para obter um creme a ser usado no lugar da maionese; combine a polpa amassadinha com cebola e tomate picados, sal e limão para servir com palitinhos de legumes (cenoura ou salsão); use fatias de abacate ou avocado para incrementar as saladas. Se preferir usar a fruta em receitas doces, faça um smoothie com a polpa congelada do abacate batida com leite vegetal e alguma fruta mais doce, como a banana, ou com adoçante natural (como o xylitol).

SPORT LIFE | por Sport Life

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sesapi vai realizar mutirões de cirurgias de catarata nos municípios de Piripiri, Cocal e Parnaíba

A Secretaria de Saúde do Piauí quer intensificar os mutirões de cirurgias, diminuindo as filas de espera. Com o retorno...

No skate, Brasil conquista a primeira medalha na olimpíada de Tóquio

A primeira medalha brasileira nas Olimpíadas de Tóquio foi conquistada na estreia do skate nos Jogos, com Kelvin Hoefler....

Prefeitura de Floriano capacita vigilantes do município

"É um evento grandioso para o município, pela valorização, pelo trabalho, mas contudo pela proporção do aprimoramento no que...

Apostador de Floriano ganha sozinho quase R$ 5,5 milhões na Quina

Sozinho, o sortudo fez apenas um jogo com 7 números na unidade lotérica Mega Sorte e levou R$ 5.420.758,34. Um...
spot_img

Jair Bolsonaro promete rasgar o verbo e revelar fraude eleitoral de 2014 na próxima quinta, 29 de julho de 2021

O presidente afirmou que haverá apresentação à imprensa com fotografia minuto a minuto. Mandatário alega que Aécio Neves teria...

Varíola dos macacos deixa Estados Unidos em alerta com a doença

O homem, que é considerado o primeiro caso de varíola dos macacos no país desde 2003, foi levado ao...
spot_img

Posts Recomendados