Saúde & Bem EstarAbacate: a fruta queridinha de quem está na dieta...

Abacate: a fruta queridinha de quem está na dieta low carb

-

spot_img

Dieta com restrição de carboidratos não é motivo para sofrer. Descubra como o abacate vai ajudar a deixar tudo mais saudável e gostoso.

Quem está regulando a quantidade de carboidratos na dieta sabe que precisa ir com calma no consumo de frutas. Apesar de muito nutritivas, a maioria delas contém grande quantidade de frutose, um tipo de açúcar natural. Algumas opções, contudo, possuem baixo teor de frutose e uma quantidade maior de gorduras: é o caso do abacate.

Foto: Reprodução

Essa fruta apresenta diversos benefícios, que vão desde aumentar a sensação de saciedade até melhora na saúde. Além de tudo isso, também se destaca pela versatilidade.

Confira as vantagens em consumir a fruta e dicas de preparo:

“A baixa quantidade de glicose que o abacate libera previne a fadiga do exercício físico, o acúmulo excessivo de gordura corporal e mantém o organismo sempre em funcionamento, ajudando a aumentar o metabolismo”, afirma a nutricionista Nathália Sales.

Rico em ômega-3, o abacate cuida da saúde cardiovascular e ainda participa da manutenção dos neurônios, preservando funções como a memória. Pois, o ômega-3 reduz a lipogênese hepática e da LPL, contribuindo assim de forma muito importante para a redução dos triglicerídeos. Quem pratica atividade física intensa precisa aumentar o consumo de substâncias antioxidantes.

Vitamina E, luteína e zeaxantina são algumas dessas substâncias presentes na fruta. Elas melhoram a circulação sanguínea e previnem doenças oculares. Aposte em pratos salgados com abacate: bata a polpa com um mixer e uma pitada de sal para obter um creme a ser usado no lugar da maionese; combine a polpa amassadinha com cebola e tomate picados, sal e limão para servir com palitinhos de legumes (cenoura ou salsão); use fatias de abacate ou avocado para incrementar as saladas. Se preferir usar a fruta em receitas doces, faça um smoothie com a polpa congelada do abacate batida com leite vegetal e alguma fruta mais doce, como a banana, ou com adoçante natural (como o xylitol).

SPORT LIFE | por Sport Life

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Enem 2021 só deverá ser realizado em janeiro do ano que vem

A prova relativa a 2020 foi adiada em função da pandemia e realizada só em janeiro de 2021, com...

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja calendário

Caso o beneficiário não faça a comprovação de vida, o benefício pode ser suspenso ou bloqueado. O Instituto Nacional do...

‘Nada vai intimidar a CPI’, diz Renan Calheiros à CNN

Relator diz que governo tenta intimidar os trabalhos da comissão e 'não tem sequer uma linha de defesa'. Em entrevista...

YouTube pagará a criadores de conteúdo para usarem rival do TikTok

A empresa tem um orçamento de aproximadamente 540 milhões de reais. O sucesso do TikTok a nível mundial fez com...
spot_imgspot_img

AGU pede ao Supremo que garanta direito de Pazuello de ficar calado em depoimento à CPI

Depoimento já precisou ser adiado porque Eduardo Pazuello disse ter tido contato com pessoas com Covid. AGU também quer...

Painel da OMS: Pandemia “poderia ter sido evitada” se mundo tivesse agido antes

Painel independente nomeado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) conclui que emergência da Covid-19 deveria ter sido declarada mais...
spot_img

Posts Recomendados