Acusado de estupro de vulnerável, apresentador Alcide Filho vai responder processo em liberdade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alcides foi preso em sua residência, no Centro de Teresina, no dia 8 de junho de 2022, pelo crime de estupro de vulnerável.

O publicitário e apresentador de televisão, Alcide Soares da Silva Filho, teve a prisão preventiva revogada e deve responder ao processo judicial pelo crime de estupro de vulnerável em liberdade. Alcides foi preso em sua residência, no Centro de Teresina, no dia 8 de junho de 2022. A mãe da vítima denunciou o caso.

Alcide Filho

O documento revogando a prisão é do dia 5 de julho de 2022, autorizando a expedição do alvará de soltura.

A defesa requereu a revogação da prisão provisória alegando que o acusado é réu primário, possui trabalho e residência fixa. O Ministério Público do Piauí (MPPI) opinou pelo indeferimento do pedido de revogação.

Apesar da posição contrária do MPPI, a decisão judicial – assinada pelo juiz de Direito da 6ª Vara Criminal de Teresina – revogou a prisão preventiva do réu e a substituiu pela aplicação das seguintes medidas cautelares:

a) comparecimento em juízo todas as vezes que for intimado a comparecer;
b) não se ausentar da comarca e nem se mudar de domicílio, sem prévia comunicação a este Juízo;
c) recolhimento domiciliar nos feriados, finais de semana e durante a semana das 20:00 às 06:00 horas;
d) manter distância mínima de 500 (quinhentos) metros da vítima, seus parentes e sua residência
e) comparecimento mensal à Central Integrada de Alternativas Penais, pra informar e justificar suas atividades;
f) monitoramento eletrônico.

Caso o acusado desrespeite as medidas cautelares, ele poderá voltar a responder ao processo recluso no sistema prisional.

Entenda o caso

Alcide Filho foi preso em sua residência, no Centro de Teresina, no dia 8 de junho de 2022. A vítima, um adolescente que trabalhava na produtora do suspeito, chegava a dormir no local de trabalho, que estava localizada na residência onde o acusado reside na capital piauiense.

Os abusos, segundo a investigação policial, aconteceram ao longo de 2020 até 2021, quando a vítima decidiu deixar o trabalho ao lado do suspeito. Hoje, o adolescente está com 14 anos, mas o crime ocorreu quando ele tinha aproximadamente 12 anos.

A delegada de Polícia Civil, Lucivânia Vidal, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), disse que a vítima deixou o trabalho, pois não suportou mais a situação e denunciou o caso para a mãe.

A vítima acompanhada da família denunciou o caso à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), na zona Sul de Teresina. Inicialmente, eles também procuraram o Conselho Tutelar.

Defesa

A defesa do apresentador de televisão e ambientalista Alcide Filho divulgou uma nota de esclarecimento sobre a prisão envolvimento estupro de vulnerável. A nota, assinada pelos advogados Marcos Patricio Nogueira Lima e Marcelo Vitor Coutinho Patricio Nogueira, afirma que o cliente é alvo de injustas acusações e que pretendia adotar o adolescente, mas que o processo de adoção não teria se concretizado devido à convivência em família.

Em trecho, a nota afirma que o adolescente também está sendo vítima. Os advogados esclarecem que o jovem conviveu com a família de Alcide Filho no ano de 2021. Ele chegou a ser apresentado como “filho”. A defesa do apresentador menciona ainda que ele não teria prometido se casar com a mãe do adolescente.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Lula homologa terras indígenas na Bahia e em Mato Grosso

Presidente participou de retomada de conselho de políticas indígenas Na véspera do Dia dos Povos Indígenas, o presidente Luiz Inácio...

Nunes Marques, do STF, manda retirar tornozeleira eletrônica do bicheiro Rogério Andrade

Decisão é sigilosa e surpreendeu os outros ministros da Suprema Corte e a Polícia Federal O ministro Nunes Marques, do...

Justiça derruba resolução do CFM que proíbe procedimento pré-aborto

Para juíza, conselho não têm competência para restringir aborto legal A Justiça Federal em Porto Alegre suspendeu nesta quinta-feira (18)...

Acumulada novamente, Mega-Sena terá prêmio de R$ 100 milhões

Confira as dezenas que foram sorteadas Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do Concurso 2.714 da Mega-Sena, sorteadas nesta quinta-feira...
spot_img

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024

Entre os abusos, estão maus tratos e violência patrimonial O vídeo de uma mulher tentando sacar um empréstimo no nome de...

Parceria da Prefeitura de Guadalupe com o SEBRAE promove Oficinas de Educação Empreendedora

O evento foi dividido em duas sessões, uma pela manhã, no auditório da SEME, e outra à tarde, no...
spot_img

Posts Recomendados