GeralAlemanha passa a barrar entrada de voos do Brasil...

Alemanha passa a barrar entrada de voos do Brasil para tentar conter nova variante de coronavírus

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Medida tem início neste sábado, também é aplicada a pessoas que estiveram recentemente na África do Sul, em Portugal, Reino Unido e Irlanda e, inicialmente, será válida até 17 de fevereiro. País entra em lista que já tem Itália, Turquia, Israel, Portugal e Colômbia.

A Alemanha é o mais recente país a anunciar a proibição – a partir de sábado – da entrada de viajantes com origem no Brasil, devido ao risco de contágio de uma nova variante do coronavírus (veja abaixo lista com outros países).

HUGO BARRETO/METRÓPOLES

A medida foi anunciada nesta sexta-feira (29) e inclui também viajantes com origem na África do Sul, em Portugal, Reino Unido e Irlanda. Inicialmente, ela será válida até 17 de fevereiro e abrange rotas aéreas, ferroviárias, rodoviárias (de carro e ônibus) e de navios.

Na quinta-feira, o ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, já havia adiantado a possibilidade, inclusive, de restringir todos os voos internacionais no país, medida semelhante a adotada pelo governo de Israel, que quer evitar a entrada de novas variantes em um momento em que a vacinação avança no país.

Na semana passada, autoridades de Saúde da Alemanha detectaram, pela primeira vez, um caso de Covid-19 ligado a variante brasileira do novo coronavírus. O infectado é um morador do estado de Hesse, no centro do país, que voltou recentemente de uma viagem que fez para o Brasil.

O secretário da Saúde de Hesse, Kai Klose, disse em entrevista coletiva no dia 22 que o paciente foi submetido a exames laboratoriais que confirmaram a infecção pela nova cepa do vírus. Ele não deu maiores detalhes sobre o infectado, mas disse que ele estava assintomático.

A Alemanha está sob intenso confinamento desde novembro, com uma segunda onda do coronavírus muito pior e mais longa do que a primeira. O número de casos registrados da doença passa de 2 milhões, e as mortes por Covid-19 atingiram a marca de 55.972 vítimas.

Outros países

Também nesta sexta, a França anunciou que irá proibir a entrada de viajantes de fora da União Europeia – medida que afeta quem está no Brasil – a partir deste domingo, devido ao aumento em seu número de casos de Covid-19.

Antes deles, outros países já tinham suspendido voos com origem e destino no Brasil e estabelecido a proibição da entrada ou quarentenas para viajantes que tenham estado no país recentemente, por causa da variante brasileira do coronavírus, primeiramente identificada em Manaus. Veja abaixo a lista e as datas:

Itália – desde 16 de janeiro
Turquia – desde 22 de janeiro
Israel – desde 26 de janeiro (todos os voos internacionais)
Portugal – desde 27 de janeiro
Colômbia – desde 27 de janeiro
França – desde 29 de janeiro (viajantes de fora da UE)

Por G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Secretária de Educação de Guadalupe anuncia na Rádio Cidade Luz o retorno das aulas presenciais para outubro

Lorena Rocha Antunes estava acompanhada da supervisora de ensino, Silvia Trajano, onde trataram dos avanços da educação em 2021,...

Anote estas 10 dicas para cuidar bem do seu smartphone

Usar capa e película e ter cuidado com os acessórios é essencial. Saiba também como bloquear o aparelho em...

Pabllo Vittar lidera em troféus do MTV Miaw 2021

Vittar e Luísa Sonza lideravam o Miaw com nove indicações cada uma. A cantora Pabllo Vittar foi a grande vencedora...

SUTRAN suspende interdição na Beira-Rio em Floriano para prática de esportes até a conclusão de obras

A Superintendência de Trânsito de Floriano, SUTRAN, e a empresa responsável pelas obras nas imediações da avenida Beira-Rio, decidiram...
spot_img

‘Não seja um Jair Bolsonaro’, diz prefeito de Nova York ao pedir vacinação

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, fez uma publicação na quinta-feira em suas redes sociais pedindo para...

Wellington Dias afirma que vai respeitar decisão de quem quiser deixar a base governista

"Eu sempre fui e sou um apaixonado pela democracia, respeitador das decisões partidárias", afirmou. O governador Wellington Dias falou, nesta...
spot_img

Posts Recomendados