Alexandre de Moraes bloqueia contas bancárias e bens de Eduardo Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (21) o bloqueio dos bens e contas bancárias do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A decisão de Moraes impede que Eduardo Bolsonaro envie ou receba qualquer quantia em dinheiro. Os bloqueios incluem também as chaves Pix do deputado.

Foto: Gilmar Felix

Nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não se surpreende e classificou a decisão de Moraes como “arbitrária e criminosa”.

Em março deste ano, Eduardo deixou o Brasil e se mudou para os Estados Unidos, após pedir licença de 120 dias de seu mandato parlamentar. Para se manter no país, o deputado contou com doações do pai, Jair Bolsonaro, que afirmou ter enviado ao menos R$ 2 milhões para o filho.

A decisão de Moraes nesta segunda-feira impede que o Eduardo receba as doações do pai. O salário referente ao cargo de deputado federal também ficará retido.

A licença de Eduardo da Câmara dos Deputados chegou ao fim no último domingo (20), quando ele afirmou que não pretende renunciar ao cargo.

Nesta segunda-feira (21), o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) entrou com um pedido na Câmara dos Deputados de bloqueio da remuneração e da suspensão cautelar de Eduardo Bolsonaro por ele não ter se apresentado para reassumir o mandato e não ter justificado a ausência.

De acordo com o regimento interno da Câmara dos Deputados, o deputado pode ser cassado por faltas ao não retornar ao Brasil.

No Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo é investigado por sua atuação junto ao governo norte-americano para promover medidas de retaliação contra o Brasil e ministros do STF, tentando barrar o andamento da ação penal na Corte sobre a trama golpista, que tem seu pai como um dos réus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Viagens de lazer no Piauí crescem 75% e praia é destino preferido da população

Os piauienses realizaram cerca de 63 mil viagens de lazer em 2024, segundo pesquisa do IBGE divulgada nesta sexta-feira...

Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes

O Ministério da Saúde iniciou a liberação de mosquitos Aedes aegypti machos e estéreis na aldeia Cimbres, no município...

Show católico com Adriana Melo encerra festejos de Nossa Senhora de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O show católico da cantora Adriana Melo, realizado na noite desta sexta-feira, 12...

Piauí participa do maior mutirão de cirurgias da história do SUS neste fim de semana

O Hospital da Polícia Militar (HPM) e o Hospital Getúlio Vargas (HGV) participarão da ação, que faz parte do...
spot_img

Moraes diz que retirada de sanções contra ele e esposa é ‘vitória do Judiciário brasileiro’

Ministro do STF agradeceu atuação do presidente Lula; Estados Unidos retiraram ele e a esposa da lista da Lei...

Banco do Brasil adere ao Programa Acredita no Primeiro Passo

Uma das maiores instituições financeiras do país vai passar a disponibilizar crédito orientado para os inscritos no Cadastro Único O...
spot_img

Posts Recomendados