O crime teria acontecido em frente ao departamento de enfermagem, no início da tarde desta quarta-feira (22).
Quatro alunas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram assaltadas próximo ao departamento de enfermagem no início da tarde desta quarta-feira (22) no Campus Ministro Petrônio Portella em Teresina.
De acordo com representantes do centro acadêmico do curso que não quiseram se identificar, as quatro estudantes foram abordadas por dois homens que aparentam ter entre 15 a 17 anos, e passavam a pé e armados próximo das dependências da UFPI, momento em que anunciaram o assalto e levaram as mochilas das alunas.
“Elas foram abordadas por dois caras armados, eles passaram por elas olhando e aí depois voltaram anunciando que era um assalto e aí eles pediram o celular, mas elas não tinham, aí entregaram a bolsa e saíram correndo para procurar ajuda, e só foram encontrar segurança lá no refeitório, porque o segurança do departamento não estava no momento”, relatou o estudante membro do CA.
O Centro Acadêmico destaca ainda que o Campus está deserto pois por conta da falta de ônibus diversos cursos aderiram a modalidade online, mas os cursos da área da saúde permaneceram presencial.
Em nota, a Coordenação do curso de Enfermagem, da qual uma das vítimas faz parte, afirmou que a aluna está bem, tendo tido somente perda material e o agravo psicológico em decorrência do assalto. A nota destacou ainda a falta de segurança e vulnerabilidade do departamento. Confira:
“Caras(os) representantes,
Sobre o ocorrido hoje com alunas de nosso curso. Informamos que tão logo soubemos da ocorrência entramos em contato com a aluna, que está bem, tendo tido somente perda material e o agravo psicológico em decorrência do assalto, nos colocamos à disposição e entramos em contato com a segurança, e principalmente com a Administração Superior, reforçando, mais uma vez, e destacando nossa indignação com a falta de segurança, em especial com a vulnerabilidade de nosso Departamento. Agradecemos a Deus em primeiro lugar, que nada de mais grave aconteceu. E reiteramos que zelamos por nosso curso, principalmente pela vida, e segurança de cada um de vocês.
Estamos a disposição sempre!
Agradeço em especial, aos alunos que nos comunicaram e sempre colaboram nessa interlocução.
Trazemos informações não para amendronta-los, para que estejamos também em alerta.
CCEnf”
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Universidade, porém eles disseram não ter a confirmação do crime por parte da Polícia Militar ou da delegacia da região.
Com informações do Clube News