Antônio Reis e Ciro Nogueira inauguram a 3ª estação elevatória do Projeto de Esgotamento Sanitário de Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Agora só falta a prefeitura fazer a transferência dessa etapa da obra para a Agespisa, que é a empresa responsável pelo serviço de abastecimento d’água e coleta de esgoto em nossa cidade”, disse o prefeito durante o ato.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu mais um passo importante no andamento do projeto de esgotamento sanitário da cidade, com a inauguração neste sábado, 27 de janeiro, da Estação Elevatória IV, que fica localizada na Avenida Frei Antônio Curcio, a terceira das cinco estações previstas para completar a obra. 

A Estação Elevatória IV é equipada com um gerador de 400 KVA’s, além de 3 bombas e 3 inversores de frequência, que garantem uma capacidade de vazão de 85 metros cúbicos por segundo de esgoto. A inauguração marca a entrega de mais uma etapa do esgotamento, que compreende mais de 28 mil metros de rede implantados e 3.079 ligações domiciliares, e que já pode funcionar. “Agora só falta a prefeitura fazer a transferência dessa etapa da obra para a Agespisa, que é a empresa responsável pelo serviço de abastecimento d’água e coleta de esgoto em nossa cidade”, esclareceu o prefeito Antônio Reis.

Presentes à inauguração além do prefeito e a primeira dama, Carmélia Reis, secretário de Infraestrutura, Lourenço Marcos, demais secretários e os vereadores Joab Curvina, Dessim Almeida, Miguel Vieira, Magno Weverson, Marcony Alisson, e representantes de entidades, que juntos recepcionaram o senador Ciro Nogueira, o deputado federal, Júlio Arcoverde, e o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, convidados especialmente para o evento. São de autoria do senador Ciro Nogueira as emendas parlamentares para investimento no esgotamento sanitário de Floriano, construído através da CODEVASF.

Segundo o engenheiro da construtora responsável pela obra, Robert Gualter, com a entrega de mais essa etapa do esgotamento, a obra atinge mais de 145 mil metros de rede implantados (145.581,26 metros), e 11.855 ligações domiciliares, alcançando um percentual de 75% da obra de saneamento básico em funcionamento. Em seus discursos, as autoridades presentes ressaltaram a importância da obra que tem impacto direto na saúde das pessoas, que traz mais qualidade para a população, mais limpeza à cidade e ainda melhora a conservação do meio ambiente. 

Visita a Obras

Durante a passagem por Floriano, as autoridades convidadas para a inauguração da Estação Elevatória IV, aproveitaram para visitar obras importantes em andamento na cidade, como a pavimentação poliédrica da Avenida Adelina Monteiro, através do projeto Avançar Cidades, e a obra de construção da creche Proinfância tipo 2, que está sendo construída no Conjunto Zé Pereira, no valor de 1,840 milhão, com recursos do FNDE e contrapartida da prefeitura.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seleção de Jerumenha vence torneio intermunicipal de futsal realizado em Marcos Parente

A equipe campeã foi agraciada com R$ 800.00, enquanto a vice-campeã recebeu R$ 200.00, na distribuição dos prêmios. Na noite...

Escola municipal de Floriano programa atividade de ciclismo “1º Pedal Escola-Família” com pais e alunos

O pedal é uma sequência de uma atividade desportiva realizada em 2023 pela escola e que teve uma grande...

Mulher suspeita de produzir e divulgar conteúdo sexual da própria filha de quatro anos é presa no Sul do Piauí

Segundo o delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada...

Usina de Boa Esperança em Guadalupe opera normalmente com 58,90% de armazenamento, afirma Chesf

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou na sexta-feira (23), que a...
spot_img

Carro-Pipa é a principal fonte de abastecimento de água para 102 mil piauienses

Mesmo que o uso do carro-pipa não seja indicado, essa é a principal fonte de abastecimento para muitos nordestinos. O...

Edital do concurso da Polícia Penal do Piauí com 200 vagas está previsto para próxima semana

O secretário estadual de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto, anunciou para a próxima sexta-feira,1º de março, o lançamento...
spot_img

Posts Recomendados