Após 14 anos, condenado por estupro é preso durante abordagem policial na BR-343

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PRF realizava ronda ostensiva quando visualizou uma motocicleta exibindo uma infração de trânsito ao cruzar a via; acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no domingo (16) um homem de 35 anos na cidade de Parnaíba, por volta das 16h, em cumprimento a um mandado de prisão por estupro de vulnerável. A ação ocorreu no km 3.0 da BR-343. A equipe da PRF realizava ronda ostensiva quando visualizou uma motocicleta exibindo uma infração de trânsito ao cruzar a via.

Após 14 anos, condenado por estupro é preso durante abordagem policial na BR-343

Os policiais realizaram o acompanhamento tático e abordaram o veículo no prolongamento da Avenida São Sebastião. Durante a abordagem, os policiais identificaram o condutor e, em consulta aos sistemas policiais, constataram a existência de um mandado de prisão pendente de cumprimento em desfavor do indivíduo. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, e a prisão preventiva decorre de decisão condenatória em regime prisional fechado pelo crime de estupro de vulnerável.

Diante da confirmação do mandado, o homem foi detido e conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba-PI para os procedimentos de polícia judiciária.

A motocicleta foi liberada para uma pessoa indicada pelo detido. A ação da PRF demonstra a importância da fiscalização de trânsito, que, além de garantir a segurança nas rodovias, também contribui para o cumprimento da lei e a captura de foragidos da justiça.

Para o caso de estupro de vitimas entre 14 e 18 anos, a pena pode variar de 8 a 12 anos. A lei também prevê o crime de estupro de vulnerável, com intuito de proteger pessoas que tenham menor possibilidade de defesa, como os menores de 14 anos, portadores de enfermidades ou deficiências mentais, ou que, por qualquer outro motivo, tenham sua capacidade de resistência diminuída.

Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos:
Pena – reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Resultado da chamada regular do Sisu 2026 é divulgado hoje; veja como consultar

Programa seleciona alunos para o primeiro e o segundo semestres letivos deste ano. Edição conta com 274,8 mil vagas...

Setor produtivo reage à manutenção da Selic em 15% ao ano

Indústria, construção e centrais sindicais criticam decisão do Copom A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central...

Prefeito de Cajueiro da Praia desmente Fábio Novo e mantém apoio a Ciro Nogueira

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, desmentiu as declarações de Fábio Novo (PT) de que “votaria com...

Banco Central mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida

Taxa Selic está no maior nível em quase 20 anos Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco...
spot_img

Rally Piocerá/Cerapió chega em Teresina na próxima sexta (30)

A competição deve movimentar cerca de R$ 8 milhões na economia dos municípios por onde passa, segundo estimativas baseadas...

Júlio César diz que PSD no Piauí seguirá com Lula apesar da filiação de Caiado

O deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD e pré-candidato ao Senado , afirmou que a filiação do...
spot_img

Posts Recomendados