Arqueóloga Niède Guidon é eleita membro titular da Academia Brasileira de Ciências

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A pesquisadora é Presidente Emérita da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham).

Niède Guidon, arqueóloga franco-brasileira, agora é membro titular de Ciências Sociais da Academia Brasileira de Ciências. A pesquisadora é presidente emérita da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), criada para garantir a preservação do patrimônio cultural e natural do Parque Nacional Serra da Capivara.

Niède Guidon

De acordo com o Museu do Homem Americano, a decisão ocorreu após Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 02 de dezembro de 2021. A “Diretoria da Academia Brasileira de Ciências divulgou o resultado das eleições para membros titulares, correspondentes e afiliados”.

“Todos os eleitos tomam posse no dia 1º de janeiro [de 2022]. Os membros titulares, como a Dra Niède, receberão seus diplomas em maio de 2022, durante a Reunião Magna da ABC”, diz a nota do museu, compartilhado nas redes sociais.

“Não podemos esquecer uma característica muito importante dela: soube criar uma equipe de cientistas e não cientistas. Uma equipe de seres humanos responsáveis, trabalhadores incansáveis, dedicados e comprometidos com a Ciência, assim como ela. Hoje os resultados são visíveis e todos desejamos que as novas gerações sejam capazes de dar continuidade a seu trabalho, ao trabalho de tão valiosa equipe”, diz a nota do museu.

Nota na íntegra

Após Assembleia Geral Ordinária realizada em 2/12/2021, a Diretoria da Academia Brasileira de Ciências divulgou o resultado das eleições para membros titulares, correspondentes e afiliados. Todos os eleitos tomam posse no dia 1º de janeiro. Os membros titulares, como a Dra Niède, receberão seus diplomas em maio de 2022, durante a Reunião Magna da ABC.

Nós a parabenizamos e nos sentimos honrados por fazermos parte do incansável, sério e profícuo trabalho que a trouxe até aqui, pois se trata de um justo reconhecimento. Sabemos que, se questionada, ela diria que só trabalhou por prazer.

Não podemos esquecer uma característica muito importante dela: soube criar uma equipe de cientistas e não cientistas. Uma equipe de seres humanos responsáveis, trabalhadores incansáveis, dedicados e comprometidos com a Ciência, assim como ela. Hoje os resultados são visíveis e todos desejamos que as novas gerações sejam capazes de dar continuidade a seu trabalho, ao trabalho de tão valiosa equipe.

Com informações do Museu do Homem Americano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Guadalupe fará programação alusiva ao Dia do Trabalhador no balneário no dia 05 de maio

Diversas modalidades e categorias com prêmios em dinheiro serão oferecidas. A prefeita Neidinha Lima anunciou que a programação em homenagem...

Prefeitura de Marcos Parente amplia acesso à Educação Infantil ao atender crianças de dois anos na rede municipal

Segundo Pedrina Messias, as aulas para essa faixa etária tiveram início no dia 17 de abril, oferecendo assim mais...

Filhas e genro de prefeita de Tamboril do Piauí são aprovados em 1º lugar em concurso do município

Ministério Público está apurando a situação do concurso público realizado no município. O Ministério Público está apurando a situação do...

Invasões de terras no Brasil registraram um salto de 213% no último ano

Dados obtidos junto à CNA apontam 72 invasões a propriedades rurais no ano passado, número maior do que nos...
spot_img

Governador Rafael Fonteles sanciona lei com políticas para pessoas autistas

Os estabelecimentos de ensino terão o prazo de 120 dias para se adequar às novas determinações legais. Duas leis que...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições municipais de outubro

Em nota, o Google informou que a restrição aos anúncios começará em maio, quando as resoluções do TSE entrarão...
spot_img

Posts Recomendados