Os servidores (as) com mais de 60 anos, com comorbidades, grávidas e aqueles (as) que possuem doenças crônicas irão trabalhar através do sistema home office. As medidas ficarão em vigor por 30 dias.
Mesmo com o aumento de casos de Covid-19 e de internações hospitalares por conta da doença em todo o estado, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) decidiu manter as sessões plenárias do órgão de forma presencial. A Alepi adotará uma série de medidas preventivas contra a Covid-19 como, por exemplo, a exigência do passaporte de vacina para o acesso às dependências da assembleia.
O atendimento ao público nos gabinetes também será mantido, mas apenas cinco pessoas de cada vez. Haverá um rodízio de funcionários nos setores administrativos para que 50% do efetivo trabalhe de forma presencial. Os servidores (as) com mais de 60 anos, com comorbidades, grávidas e aqueles (as) que possuem doenças crônicas irão trabalhar através do sistema home office.
As medidas estão previstas no Ato Normativo nº 024/2022 e terão validade de 30 dias.
Câmara Municipal de Teresina
Nesta terça-feira (8), as sessões na Câmara Municipal de Teresina foram retomadas. Em fevereiro, elas ocorrerão duas vezes na semana no formato híbrido.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) participou da abertura do ano legislativo. A solenidade aconteceu de forma híbrida, mas contou com a presença no plenário da asa de 23 dos 29 vereadores. O prefeito, que no primeiro ano de mandato cumpriu quatro de 75 promessas de campanha, disse que 2022 será o “ano D”.