O objetivo é garantir maior transparência e competitividade ao projeto.
A Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) promoverá, nesta terça-feira (02), uma audiência pública para tratar sobre o projeto de parceria público-privada (PPP) para a implantação das miniusinas de energia solar fotovoltaica. O encontro está marcado para as 09h no Auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), no Centro Administrativo, e é aberto a toda sociedade e empresas interessas em participar da licitação.
A proposta prevê a implantação de oito sistemas de minigeração de energia, com capacidade para 5Mw cada, para posterior injeção da produção na rede da concessionária de energia elétrica. O objetivo é incentivar a autossuficiência da Administração Pública estadual, a fim de que o Estado produza a sua própria energia e a lance na rede de distribuição para que seja compensada com o consumo pelos órgãos do governo, representando uma economia para a despesa pública.
“Vamos tornar a administração pública do estado autossustentável em relação à própria demanda de energia elétrica. O objetivo do projeto é gerar energia, jogar na rede e o equivalente monetário de energia gerada será compensado com o consumo de energia do estado. Estamos falando de mais economia, com desenvolvimento econômico e social do Piauí”, garante Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões.
O projeto está em fase de consulta pública até o dia 11 de julho, para que as empresas interessadas e os diversos setores da sociedade possam enviar suas sugestões. Para ter acesso aos dados do projeto é necessário acessar o site www.ppp.pi.gov.br. As sugestões podem ser enviadas para o e-mail: [email protected].