O cantor Deny Cachorrão foi o responsável em animar o público. A organização do evento ficou a cargo de Naldo Pernambucano, Saraiva do Emater, Walber Mousinho, Neto Oliveira, e Avelar.
Dando continuidade as festividades em comemoração ao Dia do Vaqueiro, dentro da programação do novenário de São João Batista, o padroeiro do bairro Cruzeta, considerado por muitos o festejo de mais tradição e de maior participação popular, foi realizada no final da tarde deste sábado, 22, um bolão de vaquejada, com uma premiação de 5 mil reais.
O evento foi coordenado pelos vaqueiros Naldo Pernambucano, Saraiva do Emater, Walber Mousinho, Neto Oliveira, e Avelar, que receberam da prefeitura a doação do prêmio de 5 mil reais.
O cantor Deny Cachorrão foi o responsável em animar o público.
A prefeita Neidinha Lima, participou do evento acompanhada do vice-prefeito Edvan Miranda, vereador Tharlis Santos (Presidente da Câmara), Adão Moura, Hélvia Almeida, Luciana Martins e Jesse James (vereadores), Aécio Santana (Secretário de Cultura), Georgiano Filho (Secretário de Infraestrutura) e Genivaldo Miranda (Sec. Cidades).
A equipe do Portal Cidade Luz conversou com o vice-prefeito Edivan Miranda, onde informou que a prefeitura participou do evento, cedendo o Parque de Vaquejada com toda estrutura, assim como, a premiação de 5 mil. Ele lembrou que a organização ficou a cargo de uma comissão de vaqueiros, responsável pela condução do bolão.
Edivan lembrou que o parque já está quase todo reformado, e que será palco da grande vaquejada que acontece em agosto, comemorando o aniversário de 90 anos de emancipação política da cidade.
A prefeita Neidinha Lima informou que o resgate da cultura da vaquejada no município, que tanto o povo gosta, foi um compromisso feito por ela e seu vice-prefeito.
A organização do evento informou que o prêmio de 5 mil reais ficou dividido ao meio, sendo a metade para a categoria de Boi na Faixa e a outra metade para o Boi na Fita.