Bolão de vaquejada encerra as festividades do Dia do Vaqueiro em Guadalupe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O cantor Deny Cachorrão foi o responsável em animar o público. A organização do evento ficou a cargo de Naldo Pernambucano, Saraiva do Emater, Walber Mousinho, Neto Oliveira, e Avelar.

Dando continuidade as festividades em comemoração ao Dia do Vaqueiro, dentro da programação do novenário de São João Batista, o padroeiro do bairro Cruzeta, considerado por muitos o festejo de mais tradição e de maior participação popular, foi realizada no final da tarde deste sábado, 22, um bolão de vaquejada, com uma premiação de 5 mil reais.

O evento foi coordenado pelos vaqueiros Naldo Pernambucano, Saraiva do Emater, Walber Mousinho, Neto Oliveira, e Avelar, que receberam da prefeitura a doação do prêmio de 5 mil reais.

O cantor Deny Cachorrão foi o responsável em animar o público.

A prefeita Neidinha Lima, participou do evento acompanhada do vice-prefeito Edvan Miranda, vereador Tharlis Santos (Presidente da Câmara), Adão Moura, Hélvia Almeida, Luciana Martins e Jesse James (vereadores), Aécio Santana (Secretário de Cultura), Georgiano Filho (Secretário de Infraestrutura) e Genivaldo Miranda (Sec. Cidades).

A equipe do Portal Cidade Luz conversou com o vice-prefeito Edivan Miranda, onde informou que a prefeitura participou do evento, cedendo o Parque de Vaquejada com toda estrutura, assim como, a premiação de 5 mil. Ele lembrou que a organização ficou a cargo de uma comissão de vaqueiros, responsável pela condução do bolão.

Edivan lembrou que o parque já está quase todo reformado, e que será palco da grande vaquejada que acontece em agosto, comemorando o aniversário de 90 anos de emancipação política da cidade.

A prefeita Neidinha Lima informou que o resgate da cultura da vaquejada no município, que tanto o povo gosta, foi um compromisso feito por ela e seu vice-prefeito.

A organização do evento informou que o prêmio de 5 mil reais ficou dividido ao meio, sendo a metade para a categoria de Boi na Faixa e a outra metade para o Boi na Fita.

Confira as imagem

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Presidente Lula propõe governança global para inteligência artificial

Presidente brasileiro participou da Cúpula do G7, na Itália. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs, nesta sexta-feira (14),...

Prefeito de Marcos Parente visita comunidade Cocal e acompanha serviços de saúde e limpeza pública

Descentralização dos serviços. Na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, o prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves, visitou a comunidade...

Prefeitura de Floriano realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

“É preciso que haja a participação social de todos, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança...

Cidades piauienses estão em alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar

A umidade relativa do ar chegará a níveis de potencial perigo em 25 cidades piauienses, segundo aponta o alerta...
spot_img

“Sou pré-candidato a vereador, para seguir trabalhando por Guadalupe”, disse Dr. Dílson Barbosa ao Portal Cidade Luz

O Presidente da Câmara de Guadalupe reafirmou seu apoio ao grupo liderado pela prefeita Neidinha Lima e à chapa...

Piauí recebe representantes de 11 estados para apresentar projeto de recuperação de celulares

Nos cinco primeiros meses de 2024, houve uma redução de 42% de roubo de celulares no estado, em comparação...
spot_img

Posts Recomendados