Bolsonaro admite ser “muito difícil” privatizar a Petrobras

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente voltou a acusar a empresa de ter “uma ganância enorme” e uma margem de lucro “exagerada”.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (6/6), que dificilmente a privatização da Petrobras vai para frente. O chefe do Executivo federal acusou a empresa de ter “uma ganância enorme” e uma margem de lucro “exagerada”.

Segundo Bolsonaro, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, foi nomeado para a pasta recentemente com essa intenção, mas leva um tempo para efetivar a venda.

“A privatização da Petrobras é muito difícil. Conversei com o ministro das Minas e Energia, ele tem essa intenção, deu o pontapé inicial, mas dificilmente vai para frente isso. Correndo tudo certo, vai levar uns quatro anos. E você tem que modular isso aí, não pode simplesmente quem pagar mais levar”, afirmou ele em entrevista ao canal Agro+, da Band.

Bolsonaro admitiu que os preços dos combustíveis estão em patamares elevados, mas indicou que vários fatores interferem, entre eles a margem de lucro da Petrobras.

Foto: Marcos Corrêa/PR

“A Petrobras tem uma ganância enorme. O lucro da Petrobras é algo exagerado. Você vê: outras petrolíferas do mundo baixaram sua margem de lucro para exatamente ajudar os seus países. A Petrobras tem aumentado a margem de lucro por ocasião das crises. Continua da mesma maneira”, criticou.

“Estamos tentando mudar isso, mudou o ministro das Minas e Energia, que quer mudar agora toda a Petrobras, mas há uma dificuldade, reunião de conselho, uma burocracia enorme e demora isso daí. Esperamos que até lá não haja um novo aumento de combustíveis”, prosseguiu.

O presidente também fez elogios ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e defendeu a permanência dele num eventual 2º mandato: “Espero que nos próximos dias o Paulo Guedes possa resolver a questão dos combustíveis no tocante a impostos pelo Brasil. Ele já se demonstrou favorável a isso, tem trabalhado no tocante isso. Espero que nos próximos dias, até esta semana mesmo, tenhamos uma boa notícia sobre preços dos combustíveis no Brasil”.

Com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TRE inicia escolha de mesários para atuar na eleição de outubro

A Justiça Eleitoral iniciou nesta terça-feira (05) o processo de escolha dos mesários que vão atuar na eleição de...

Casal é preso pela segunda vez suspeito de fazer distribuição de drogas em Floriano

Segundo investigação da Polícia Civil, os suspeitos traziam drogas de fora da cidade e distribuíam para outros traficantes dentro...

WhatsApp vai permitir que usuário oculte que está online, diz site

O WhatsApp deve lançar em breve a opção que permite aos usuários esconder que estão online em seu status...

UFPI anuncia corte de R$ 7,7 milhões e diz que manutenção do custeio se agrava

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou, nesta segunda-feira (04), que sofreu um corte em seu orçamento que chega...
spot_img

SBT demite Léo Lins após piadas sobre crianças com hidrocefalia e Teleton

No último final de semana, viralizou um vídeo em que Lins debocha de uma criança com hidrocefalia. O humorista Leo...

Entra em vigor lei que cria o Dia Nacional da Natação

A Lei que institui o Dia Nacional da Natação para ser comemorado dia 2 de agosto foi sancionada pelo...
spot_img

Posts Recomendados