G13Bolsonaro defende redução de propaganda sobre covid-19

Bolsonaro defende redução de propaganda sobre covid-19

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Alguém precisa de propaganda na televisão sobre covid ou todo mundo sabe o que está acontecendo?”, perguntou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira, 15.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a redução dos investimentos em peças publicitárias com informações sobre a pandemia do novo coronavírus. “Alguém precisa de propaganda na televisão sobre covid ou todo mundo sabe o que está acontecendo?”, perguntou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira, 15. “Deslocar recursos de um lugar para o outro via medida provisória agora é desviar recursos”, disse sobre iniciativa do governo de alocar R$ 30 milhões que seriam destinados à promoção de campanhas contra a covid-19 na execução de outras medidas.

Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Bolsonaro também criticou a proposta do Congresso de criação do “passaporte covid”, como tem sido chamado o documento que traria informações sobre a imunização dos cidadãos, o que facilitaria viagem ao exterior, por exemplo. Ele disse não acreditar que o projeto vá passar no Parlamento, mas prometeu vetá-lo, caso avance ao Executivo. “Eu não acredito que passe no Parlamento. Se passar, eu veto e o Parlamento vai analisar o veto. Se derrubar, aí é lei”, disse.

O documento, no entanto, já tem sido testado em diversos países como um instrumento para retomar a normalidade após a vacinação em massa. Bolsonaro não se mostrou contrário à possibilidade de que brasileiros precisem comprovar vacinação para viajar ao exterior, caso a ideia prospere. “Cada país faz suas regras. Se você não tomar, você não entra”, disse. Em seguida, voltou a afirmar que não deseja tornar a imunização obrigatória em território nacional.

Bolsonaro também voltou a criticar as medidas de isolamento social adotadas por Estados e municípios para conter a disseminação do novo coronavírus. O presidente admitiu que a inflação aumentou e citou o preço do milho e seus impactos sobre outros produtos, como “a galinha e o ovo”. Depois minimizou: “Inflação é no mundo todo”, disse. “Agora imagine se o homem do campo tivesse ficado em casa?. Não teríamos inflação, teríamos desabastecimento”.

Doria

O presidente voltou a fazer críticas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Segundo o presidente, o Estado estuda realizar “novos lockdowns”, apesar de a medida nunca ter sido implementada por Doria. O presidente questionou qual seria o motivo de se adotá-la no atual momento.

Bolsonaro então sugeriu que o governador organizasse um passeio de motos com apoiadores, como ele tem feito. “Vê se vai alguém”, provocou. O presidente logo ressaltou que não foi responsável pela organização do ato “fui convidado”, declarou.

MINS POR ESTADAO CONTEUDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dr. Pessoa baixa decreto determinando retorno imediato das aulas presenciais em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretou o retorno imediato das aulas presenciais em todas a rede municipal...

Fiocruz reforça tendência de queda na ocupação de leitos da covid-19

Segundo Boletim Observatório, nenhum estado está na zona crítica. Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, onde foi...

Coordenadoria Estadual da Mulher e Prefeitura de Guadalupe informam serviços do Ônibus Lilás, no próximo dia 28

A Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual é parceira do evento, que acontecerá na terça-feira (28), às 8h,...

Campanha de vacinação de animais começa dia 25 de setembro

No Piauí há previsão é de vacinar 502.275 cães de 226.785 gatos. A campanha anual de vacinação antirrábica de 2021...
spot_img

Pré-candidato à presidência da OAB-PI, Dr. Carlos Júnior, foi recebido por advogados durante visita em Guadalupe

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Piauí, Dr. Carlos Júnior, esteve nessa última...

Nutricionista explica a importância da alimentação na depressão

Uma alimentação equilibrada e saudável não é apenas benéfica à saúde do corpo. Como aquele antigo ditado já diz,...
spot_img

Posts Recomendados