Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Bolsonaro defende redução de propaganda sobre covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Alguém precisa de propaganda na televisão sobre covid ou todo mundo sabe o que está acontecendo?”, perguntou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira, 15.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a redução dos investimentos em peças publicitárias com informações sobre a pandemia do novo coronavírus. “Alguém precisa de propaganda na televisão sobre covid ou todo mundo sabe o que está acontecendo?”, perguntou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira, 15. “Deslocar recursos de um lugar para o outro via medida provisória agora é desviar recursos”, disse sobre iniciativa do governo de alocar R$ 30 milhões que seriam destinados à promoção de campanhas contra a covid-19 na execução de outras medidas.

Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Bolsonaro também criticou a proposta do Congresso de criação do “passaporte covid”, como tem sido chamado o documento que traria informações sobre a imunização dos cidadãos, o que facilitaria viagem ao exterior, por exemplo. Ele disse não acreditar que o projeto vá passar no Parlamento, mas prometeu vetá-lo, caso avance ao Executivo. “Eu não acredito que passe no Parlamento. Se passar, eu veto e o Parlamento vai analisar o veto. Se derrubar, aí é lei”, disse.

O documento, no entanto, já tem sido testado em diversos países como um instrumento para retomar a normalidade após a vacinação em massa. Bolsonaro não se mostrou contrário à possibilidade de que brasileiros precisem comprovar vacinação para viajar ao exterior, caso a ideia prospere. “Cada país faz suas regras. Se você não tomar, você não entra”, disse. Em seguida, voltou a afirmar que não deseja tornar a imunização obrigatória em território nacional.

Bolsonaro também voltou a criticar as medidas de isolamento social adotadas por Estados e municípios para conter a disseminação do novo coronavírus. O presidente admitiu que a inflação aumentou e citou o preço do milho e seus impactos sobre outros produtos, como “a galinha e o ovo”. Depois minimizou: “Inflação é no mundo todo”, disse. “Agora imagine se o homem do campo tivesse ficado em casa?. Não teríamos inflação, teríamos desabastecimento”.

Doria

O presidente voltou a fazer críticas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Segundo o presidente, o Estado estuda realizar “novos lockdowns”, apesar de a medida nunca ter sido implementada por Doria. O presidente questionou qual seria o motivo de se adotá-la no atual momento.

Bolsonaro então sugeriu que o governador organizasse um passeio de motos com apoiadores, como ele tem feito. “Vê se vai alguém”, provocou. O presidente logo ressaltou que não foi responsável pela organização do ato “fui convidado”, declarou.

MINS POR ESTADAO CONTEUDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ministério anuncia 2.160 unidades no Piauí do programa Minha Casa, Minha Vida; veja cidades

Em todo o país, mais de 2,7 mil cidades foram contempladas, totalizando cerca de 60 mil unidades habitacionais. O Ministério...

Números 190 e 193 estão fora do ar; Polícia Militar orienta uso de canal alternativo

Polícia Militar pediu que em caso de necessidade, a população utilize o canal BO Fácil, pelo WhatsApp 0800 086...

Júlio César confirma Jôve Oliveira em seu palanque e projeta crescimento nas eleições de 2026

Deputado destaca adesões diárias à sua pré-candidatura ao Senado e reforça alinhamento com Rafael Fonteles e Lula. O deputado federal...

Amigos FC leva a taça de campeão do Torneio de Futsal; premiação reúne autoridades e movimenta o esporte em Guadalupe

Por Gleison Fernandes. A noite de sexta-feira, 8 de agosto, marcou o encerramento da 29ª edição do tradicional Torneio de...
spot_img

Jornalista que tirou foto de Moraes fazendo gesto obsceno é demitido

Alex Silva afirma que jornal deu pouco destaque à imagem de Moraes e não apresentou justificativa concreta para sua...

Bolsonaro está tendo o direito de se defender, diz Lula

Em Rondônia, presidente criticou pedido de anistia feito pela oposição O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira...
spot_img

Posts Recomendados