Bolsonaro mente e agora nega até ter foto com Roberto Jefferson, mas tem; veja imagens

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Registros estão nas redes sociais do político que atacou agentes da PF

Após o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) reagir a uma operação da Polícia Federal, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), fez movimentos para tentar se afastar do aliado.

Durante uma live de sua campanha na tarde deste domingo (23), Jair Bolsonaro (PL) afirmou que nem sequer teria alguma foto com Roberto Jefferson (PTB).

“Não tem uma uma foto dele comigo, nada”, disse Bolsonaro.

Imagens dos dois juntos estão registradas e foram divulgadas pelo PTB, partido de Jefferson desde que Bolsonaro assumiu a presidência, em 2019.

Ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). – Reprodução

A PF suspeita que o ex-deputado tenha lançado três granadas na direção dos agentes. Os policiais cumpriam neste domingo decisão de Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) contra Jefferson.

Após as primeira s informações do caso, Bolsonaro publicou nas redes sociais mensagem em que diz repudiar “ação armada” do aliado. Ele também informou ter envolvido diretamente o ministro da Justiça, Anderson Torres, e criticou as investigações.

Mais tarde, em uma live de sua campanha no Youtube, Bolsonaro tocou rapidamente no assunto, tentando se desvencilhar do aliado.

Há diversas imagens dos dois, a exemplo das publicadas pelo PTB em abril e setembro de 2020. Nas redes sociais de sociais de Jefferson, também há publicações com os dois, como uma foto publicada em abril de 2021.

O ex-deputado de extrema direita também foi recebido algumas vezes no Palácio do Planalto. De acordo com a agenda oficial, Bolsonaro teve reuniões com Jefferson ao menos duas vezes.

Em 7 de julho de 2020, o ex-deputado consta em reunião de Bolsonaro com a presença do ministro chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Outro encontro ocorreu em 3 de agosto de 2021, quando Jefferson liderou uma comitiva de convidados recebidos no Planalto.

Essa agenda de 3 agosto de 2021 teria sido a última vez que os dois se encontraram em Brasília, segundo registros oficiais. No dia 13 daquele mês o ex-deputado seria preso, no âmbito do inquérito que investiga organização criminosa digital voltada a atacar as instituições.

0
O presidente Jair Bolsonaro acompanha live em que Roberto Jefferson acusa Rodrigo Maia de golpe – Reprodução Foco do Brasil no youtube

O vice-presidente da república, Hamilton Mourão, também o recebeu ao menos uma vez em Brasília. Segundo a agenda oficial, isso ocorreu em 14 de maio de 2021. O ex-parlamentar também circulou em outras áreas do governo, como em 17 de junho de 2021, quando ele foi recebido pelo ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, em seu no gabinete.

Nas redes sociais do PTB, consta foto de Bolsonaro com Roberto Jefferson no gabinete presidencial em Brasília. A publicação do partido diz que o encontro teria ocorrido em 14 de abril de 2021. O nome de Jefferson não aparece na agenda oficial do Planalto.

Quando Roberto Jefferson foi preso, em agosto de 2021, Bolsonaro subiu o tom de ameaças a ministro do STF em deferência ao aliado —episódio em que o presidente foi também pressionado por apoiadores a não abandonar aliados. O presidente publicou, na ocasião, nas redes sociais que pediria o impeachment de ministros do STF.

FOLHA S. PAULO

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Churrasco do brasileiro’: Preço da picanha cai, mas cerveja fica mais cara em 12 meses

Carnes, frango e linguiça estão mais em conta, mas pão de alho, vinagrete e bebidas se tornaram principais vilões...

Com investimento de R$ 3 milhões, governo do Piauí entrega escola “modelo” em tempo integral

Fundado em 1938, o Ceti Fenelon Castelo Branco foi totalmente reformado e requalificado para se adequar ao padrão Seduc. O...

Campeonato de Jerumenha estreia com vitória dominante do China sobre o Serraria por 4X0

O Campeonato de Futebol de Jerumenha teve seu pontapé inicial ontem, 13 de abril, com um confronto entre as...

Wellington Dias defende Bolsa Família para trabalhadores rurais com carteira assinada

A matéria tramita na Câmara dos Deputados e sofre pressão da bancada ruralista, que tenta acelerar a aprovação do...
spot_img

PL que regula atividade dos motoristas de aplicativos ganha mais tempo na Câmara

Os profissionais seguem acompanhando as discussões no Congresso, que agora terá o texto analisado por outras 3 comissões da...

Mais R$ 1,4 bilhão está ao alcance dos produtores rurais por meio do Plano Safra

O montante disponível para operações de crédito foi anunciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  Advogado especialista...
spot_img

Posts Recomendados