Brasil e Paraguai buscam fortalecer parcerias na área social e de combate à insegurança alimentar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ministro Wellington Dias participou de reunião bilateral com presidente do Paraguai, Santiago Peña, em Assunção.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou, nesta quarta-feira (12.06), de reunião bilateral com o presidente do Paraguai, Santiago Peña. O objetivo foi o fortalecimento de parcerias entre ambos os países e a promoção da troca experiências na área social e de combate à insegurança alimentar.

“Tanto o Brasil quanto o Paraguai têm parcela significativa da população que vive do campo, da produção agropecuária, e podemos trabalhar juntos a partir de cada uma das experiências”, salientou o titular do MDS. “Estão implementando o sistema de alimentação escolar no Paraguai e é possível ter integração com o modelo brasileiro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, completou, ao lembrar que grupos de trabalho darão sequência a proposta.

Outro tema de interesse na área social abordado na reunião foi o Cadastro Único, que permite acesso a diversos programas sociais brasileiros, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Auxílio Gás. O sistema também proporciona uma visão abrangente da parcela mais vulnerável da população brasileira.

Além disso, o ministro agradeceu o apoio do país vizinho sul-americano para a construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza no âmbito do G20.  A iniciativa visa ofertar uma cesta de experiências bem-sucedidas, a exemplo do PAA e do CadÚnico, na luta contra a miséria e a insegurança alimentar.

Mercosul

Em viagem oficial ao Paraguai, Wellington Dias também participou da 43ª Reunião de Ministros e Autoridades de Desenvolvimento Social do Mercosul (RMADS). O encontro serviu para a Consultoria em Políticas de Cuidado do bloco sul-americano finalizar suas atividades.

A Consultoria em Políticas de Cuidado entregou dois produtos específicos: o “Relatório de Antecedentes e Diagnóstico das Necessidades de Treinamento em Cuidados no Mercosul” e a “Proposta de Currículo para um Curso de Alto Nível sobre Atenção e Políticas Públicas no Mercosul”.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Já pode experimentar a próxima grande atualização do iPhone

O iOS 18 já se encontra disponível para quem quiser experimentar algumas das novidades A Apple lançou oficialmente a versão...

Brasil bate recorde em número de casos de stalking contra mulheres por dia em 2023

Entre 2022 e 2023, o número de casos de stalking no país aumentou 34,5%, passando de 57.294 para 77.083 Em...

Maranhense Rayssa Leal busca 2ª medalha olímpica com irmão de criação

A skatista brasileira gosta de dizer que o Felipe Gustavo é um irmão de criação: ‘Bem mais que só...

Governo do Estado já entregou mais de 130 equipamentos de imagem para hospitais do Piauí

A ação faz parte do processo de modernização dos hospitais estaduais e regionais. O Governo do Piauí, por meio da...
spot_img

No Piauí, TSE revela que estado terá 2,6 milhões de eleitores e mulheres continuaram decidindo eleição

O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno poderá ser realizado em 27...

Brasil suspende exportações de carne de aves e seus produtos

Medida preventiva foi tomada após confirmação de foco de doença no RS O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reviu...
spot_img

Posts Recomendados