Brasil registra 2.929 mortes em 24 horas e passa de 370 mil óbitos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No total, 371.678 pessoas morreram no país em decorrência da doença causada pelo coronavírus, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

O Brasil registrou 2.929 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e passou de 370 mil óbitos pela doença desde o começo da pandemia. No total, 371.678 pessoas morreram no país em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados neste sábado (17).

Foto: Reprodução

Nas últimas 24 horas, o país confirmou mais 67.636 casos de Covid-19, o que elevou o número total de casos desde o começo da crise sanitária para 13.900.091. O levantamento feito pelo Ministério da Saúde confirmou os mesmos números totais e também os das últimas 24 horas.

Com os novos números, a média-móvel de sete dias das vítimas fatais da Covid-19 ficou em 2.906, uma alta ante a mesma métrica até sexta-feira (16), que ficou em 2.862 óbitos.

Os dados deste sábado consolidam a segunda semana epidemiológica (de domingo a sábado) mais fatal desde o início da pandemia, com 20.344 mortes por Covid-19. O recorde até aqui é da semana epidemiológica anterior, de 28 de março a 3 de abril, quando 21.141 óbitos foram registrados. 

Mais de 3 milhões de mortos no mundo

Também neste sábado, o número de vítimas fatais da Covid-19 em todo o mundo passou da marca de 3 milhões, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Em números absolutos, o Brasil é o segundo país com mais mortes pela doença, atrás somente dos Estados Unidos (566.714 óbitos). 

Na sequência aparecem o México (211.693), a Índia (175.649), o Reino Unido (127.507), a Itália (116.676), a Rússia (103.451) e a França (100.752). Alemanha (79.910) e Espanha (76.981) fecham a lista das 10 nações com mais mortes no total.

Vacinação no Brasil pode ser concluída até agosto

Em entrevista à CNN, o médico sanitarista e ex-diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Gonzalo Vecina Neto afirmou que há possibilidade de a vacinação contra a Covid-19 ser concluída ainda neste ano no Brasil.

A projeção leva em conta a perspectiva de adiantamento do envio de doses ao país por parte do consórcio Covax Facility e a chegada de lotes dos imunizantes desenvolvidos pela Pfizer, totalizando mais 70 milhões de doses. Se o cenário otimista se concretizar, todos os adultos brasileiros podem ser vacinados até o fim de agosto, disse Vecina.

Gregory Prudenciano, da CNN, em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo

Lei marca reestruturação do sistema de impostos, discutida há décadas O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira...

Chesf anuncia aumento da vazão da barragem de Boa Esperança em Guadalupe

O volume de vazão da barragem será ampliado gradualmente a partir desta sexta-feira (17). Diante da previsão de intensificação das...

Floriano: Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura da cidade elaboram plano de contingência para o período chuvoso

O planejamento visa reduzir os impactos das chuvas sobre a comunidade e a infraestrutura do município. Visando prevenir e minimizar...

Prefeito Jesse e secretária Amanda participam de ação no CAPS e reafirmam apoio à saúde mental das pessoas atendidas

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA.Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, o prefeito de Guadalupe, Jesse James, visitou o...
spot_img

Resultados de concurso dos Correios serão divulgados nesta sexta-feira

Pouco mais de 1 milhão de candidatos concorreram a 3,5 mil vagas Os resultados do concurso dos Correios serão divulgados...

Transição para Concessão de Água e Esgoto no Piauí: empregos, modernização e benefícios para a população

Com um investimento de R$ 9,6 bilhões, o projeto abrange áreas urbanas e rurais, garantindo avanços significativos nos próximos...
spot_img

Posts Recomendados