Brasil tem 59 mortes por coronavírus e 2.554 casos confirmados

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Até terça-feira (24), 2.201 casos foram registrados e agora subiu para 2.554.

O número de mortes pelo novo coronavírus subiu de 57 para 59 nesta quinta-feira (26), segundo o Ministério da Saúde. O maior número de mortes ocorreram em São Paulo. As regiões Norte, Nordeste e Sul tiveram os primeiros óbitos confirmados pelo coronavírus na quarta-feira.

Ao comentar os números, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que os dados estão dentro do esperado para o mês. “Vamos trabalhar nesse final de semana para saber quais as projeções para o próximo”.

Segundo ele, a taxa de letalidade deve diminuir com o aumento da testagem de casos. “Quando fizermos os testes rápidos, esse número de confirmados vai aumentar muito. A letalidade vai ficar menor do que 2,4%. Isso vai ser mais um elemento para que a população possa entender a dinâmica dessa virose.”

O país já soma ao menos 2.554 casos confirmados do novo coronavírus. Até terça, eram 2.201 registrados.

Exames, porém, são restritos apenas a pacientes com quadros graves, o que inviabiliza a confirmação de mais casos. A orientação nestes casos é que as pessoas permaneçam em isolamento domiciliar e, se necessário, procurem atendimento em unidades de saúde.

Em pronunciamento na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro criticou o fechamento de escolas e do comércio, contrariou orientações dos órgãos de saúde e atacou governadores, o que gerou reações de entidades de saúde e na esfera política.

Nesta quarta-feira, Mandetta endossou parte do discurso ao fazer críticas à paralisação total e defendeu que medidas como isolamento e quarentena sejam melhor discutidas com governadores.

“Nesse sentido vejo a grande colaboração da fala do presidente. De chamar a atenção de todos para a economia. A maneira como vamos fazer é juntos, e com inúmeros ministros de estados. Não há um ministério que não tenha suas peculiaridades.”

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que a pasta estudará a possibilidade de recomendar um isolamento vertical, voltado a grupos de risco, como defendido por Bolsonaro, mas que a decisão caberá à equipe técnica.

“Esse é um tema que tem sido analisado e vai continuar sendo analisado. Não é porque houve uma determinação superior. Ela será implementada se nossos consultores chegarem a conclusão que esse é um caminho a ser percorrido.”

Em meio a queda de braço com os estados, a pasta também anunciou o envio de R$ 600 milhões para serem distribuídos por secretarias estaduais de saúde a municípios em ações de assistência pelo novo coronavírus.

Com informações do Folhapress

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Servidores da Prefeitura de Guadalupe participam do Curso sobre Licitações e Contratos promovidos pela APPM

A prefeita Neidinha Lima investe na atualização e formação de seus colaboradores, principalmente no que se refere às novas...

Qual o ovo mais saudável? Caipira, branco, orgânico ou de galinhas livres

Alimento garante saciedade, ajuda na formação dos músculos, protege os olhos e ainda favorece o funcionamento cerebral Rico em proteínas...

Piauí recebe primeiras doses da vacina contra a dengue; veja cidades

21 mil doses para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos serão divididas entre 31 cidades do Território...

Com cerca de 98% da capacidade do Lago de Boa Esperança já ocupada, a Chesf aumenta novamente a vazão em Guadalupe

Atualmente, o Reservatório de Boa Esperança encontra-se com 97,69% de seu volume útil. Com as recentes chuvas na Bacia do...
spot_img

Reajuste do transporte intermunicipal deve ser suspenso no Piauí

Medida foi uma das resoluções aprovadas durante a audiência pública na Alepi. A segunda parcela do reajuste na tarifa do...

Rafael Fonteles sanciona Lei de incentivo à doação e transplante de órgãos no Piauí

A medida do Executivo Estadual promove a discussão, o esclarecimento científico e a desmistificação do tema no estado. Foi sansionada...
spot_img

Posts Recomendados