Câmara de Teresina se prepara para retorno da vereadora Tatiana Medeiros na próxima semana

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Teresina informou que o retorno da vereadora deve seguir o mesmo rito adotado nas posses de suplentes.

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) deve retornar à Câmara Municipal de Teresina na próxima semana, após ter sua prisão domiciliar revogada. A decisão foi assinada nesta sexta-feira (10) pelo juiz eleitoral José Maria de Araújo Costa, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Câmara de Teresina se prepara para retorno da vereadora Tatiana Medeiros na próxima semana

O advogado Edson Araújo, que integra a defesa da parlamentar, explicou que a libertação foi possível após o Supremo Tribunal Federal (STF) considerar ilícita a forma de captação de provas utilizada no processo. As provas anexadas foram invalidadas, o que levou à revogação da medida cautelar.

“Ela foi afastada do mandato por uma ação cautelar, pois naquele momento a Polícia Federal e o Ministério Público informaram ao Judiciário que havia indícios de uma ligação dela com uma facção criminosa. Passada a investigação, não se conseguiu provar nada”, afirmou o advogado.

Edson Araújo reforçou que Tatiana deve reassumir o mandato imediatamente, já que o afastamento foi revogado. A Câmara Municipal de Teresina foi comunicada para dar início aos trâmites administrativos necessários.

“Ela volta à vida normal dela. Foi votada por quase 3 mil teresinenses para trabalhar pela cidade, e segunda-feira deve estar de volta, após os trâmites burocráticos”, completou o advogado.

O que diz a Câmara de Teresina

O assessor do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Euro Viveiros, informou que o retorno da vereadora deve seguir o mesmo rito adotado nas posses de suplentes.

“Acredito que vai acontecer algo semelhante à posse dos suplentes. Há o ato de nomeação no dia oficial do titular, o suplente se manifesta no dia seguinte e, no dia posterior, ele toma posse. Acredito que, na segunda-feira, a vereadora deve ir à Câmara manifestar o interesse em retomar as atividades, e no dia seguinte deve ser lavrada a ata”, explicou.

Euro destacou ainda que, por conta da excepcionalidade da situação, aguarda informações da direção legislativa, setor responsável pela formatação e publicação das atas da Câmara Municipal de Teresina.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Banco Central mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida

Taxa Selic está no maior nível em quase 20 anos Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco...

Rally Piocerá/Cerapió chega em Teresina na próxima sexta (30)

A competição deve movimentar cerca de R$ 8 milhões na economia dos municípios por onde passa, segundo estimativas baseadas...

Júlio César diz que PSD no Piauí seguirá com Lula apesar da filiação de Caiado

O deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD e pré-candidato ao Senado , afirmou que a filiação do...

Anvisa libera canabidiol em farmácias de manipulação e amplia tratamentos com cannabis

As mudanças são exclusivas para fins medicinais. O uso recreativo da cannabis continua sendo proibido e fora das normas...
spot_img

Guadalupe promoverá Corrida pela Vida em alusão ao Janeiro Branco nesta quinta-feira, 29, no Balneário Belém Brasília

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá nesta...

Piauí resgatou 481 trabalhadores em situação de escravidão entre 2020 e 2025

Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo realiza evento nesta quarta em Teresina. Levantamento do Ministério Público do Trabalho (MPT)...
spot_img

Posts Recomendados