Flávio Dino receberá R$ 1,2 milhão de hospital onde filho morreu em 2012

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta-feira (10) que receberá R$ 1,2 milhão de um hospital em Brasília, onde seu filho morreu em 2012.

Segundo informou o ministro nas redes sociais, a “indenização” que foi paga por “essa gente”, não interessa à família e o valor será doado. “O que importa é o reconhecimento da culpa do hospital”, disse.

Foto: Geraldo Magela

Dino entrou com uma ação judicial na época em que seu filho morreu, mas apenas 13 anos e 6 meses após o início da tramitação do processo, o hospital foi condenado, com trânsito em julgado.

“Espero que essa decretação de responsabilidade tenha resultado no fim dos péssimos procedimentos do hospital Santa Lúcia, que levaram à trágica e evitável morte de uma criança de 13 anos”, escreveu.

Na publicação, ele também cita negligência por parte do hospital e afirma que muitas vezes os hospitais investem mais em “granitos, vidros espelhados, belos prédios do que na qualidade dos hospitais”.

O magistrado lembra de quando apresentou o projeto de lei 287/2024, ainda como senador, que obriga a avaliação periódica da qualidade dos hospitais. O PL ainda precisa passar pela análise do Congresso Nacional.

Caso

Marcelo Dino, conhecido como Peixinho por seus familiares, tinha 13 anos quando deu entrada no hospital com uma crise de asma. Em nota publicada na época, o hospital afirmou que a criança foi encaminhada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital disse que as equipes tentaram reverter a crise, mas o garoto acabou não resistindo e morreu às 7h do dia seguinte.

Dino processou o hospital, alegando que a médica teria abandonado seu posto da UTI e, por isso, houve demora no atendimento da criança.

Uma médica e uma enfermeira foram investigadas e processadas por suposto homicídio culposo, mas acabaram absolvidas por falta de provas em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Guadalupe facilita acesso ao ENEM e disponibiliza transporte gratuito nos dias 9 e 16 de novembro

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai oferecer transporte gratuito para os...

Piauí tem nova lei contra golpes e crimes na internet

O Poder Executivo pode firmar parcerias e convênios com entidades públicas e privadas para apoiar ações de combate a...

Seduc abre inscrições para testes seletivos em 17 escolas de tempo integral para 2026

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 15 de novembro de 2025. A Secretaria da Educação do Piauí...

União consensual supera casamento civil e religioso no Piauí, segundo IBGE

Pela primeira vez, as uniões consensuais superaram os casamentos formais no Piauí. É o que revelam os dados do...
spot_img

Rafael Fonteles envia à Alepi proposta para criação da Secretaria do Saneamento Básico do Piauí

O Governo do Piauí encaminhou à Assembleia Legislativa (Alepi) um aditivo ao Projeto de Lei nº 82/2025, originalmente voltado...

Recurso de Bolsonaro contra condenação por golpe começa a ser julgado hoje; veja como funciona

Ministros da Primeira Turma do STF analisam os chamados “embargos de declaração” em plenário virtual a partir das 11h A...
spot_img

Posts Recomendados