Campanha aumenta visibilidade dos atrativos turísticos piauienses na Europa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ação integra o conjunto de atividades implementadas no âmbito do projeto Showcase Piauí.

Uma campanha de divulgação por meios digitais que tem como slogan “Bora ali, no Piauí?” está em curso, em caráter internacional, com o foco em dar visibilidade aos principais atrativos turísticos do Estado do Piauí junto à União Europeia, especialmente em Portugal. A ação integra o conjunto de atividades que estão sendo implementadas no âmbito do projeto Showcase Piauí em Portugal.

Praia de Atalaia em Parnaíba – Foto: Marcelo Cardoso

O Showcase, que vai acontecer em Lisboa nos dias 22 e 23 deste mês, envolvendo uma ampla parceria que inclui o Sebrae no Piauí, o Governo do Estado e Investe Piauí, com apoio da Secretaria de Estado do Turismo do Piauí e Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), tem como metas a realização de missões empresariais, seminário de turismo e de potencialidades do Piauí, rodadas de negócios, além de degustação dos pratos típicos piauiense associados à culinária portuguesa. No âmbito da ação também foi realizada uma Press Trip de jornalistas portugueses ao Piauí.

A campanha “Bora ali, no Piauí?”, que conta com a promoção da Visit Brazil Travel Association (Vbrata), desenvolvida em dois idiomas (português e inglês), voltada para o público europeu, mas que pode ser também acompanhada por meio do Instagram @vbrataeu, apresenta o Estado como pronto para fazer a diferença no campo dos negócios internacionais – um verdadeiro paraíso de oportunidades – especialmente por conta dos seus atrativos turísticos e culturais.

Um dos destaques da divulgação é o litoral piauiense, o qual acolhe a beleza natural de praias de encantos singulares, a exemplo das Praias de Atalaia, do Coqueiro e da charmosa Barra Grande, bem como o Delta do Parnaíba, único em mar aberto das Américas. O litoral também concentra uma variada tipologia de artesanato que inclui peças do vestuário e decorativas de rendas de bilro, esculturas em madeira, além de cestarias e trançados feitos a partir da folha da palmeira de carnaúba, endêmica (restrita) do semiárido da Região Nordeste do Brasil.

Parque Nacional Serra da Capivara

O Piauí também se evidencia por abrigar um dos mais conceituados parques nacionais do País, o Parque Nacional Serra da Capivara, que se diferencia por conter achados arqueológicos como pinturas rupestres, instrumentos préhistóricos, animais representantes da megafauna (a exemplo de tatus, preguiças, tigre dente-de-sabre, que foi o felino mais pesado que já existiu, e possivelmente o maior, e mastodontes), e ainda vestígios da presença humana cuja datação pode variar de 60 mil a 100 mil anos.

Esses fatores levaram o ambiente de grandes pesquisas arqueológicas, integrante da região do semiárido nordestino, com fauna e flora específicas da caatinga, a ser tombado pelo Iphan, e, ainda, ser declarado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, em 1991, devido a relevância do seu valor cultural e histórico.

“Um dos aspectos mais acentuados desse projeto é a promoção do produto turístico piauiense junto a esse importante público ávido por desbravar praia e sol, natureza e cultura, itens nos quais o nosso Estado já se posiciona com amplo valor no cenário do turismo brasileiro e mundial”, assinala o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.

O diretor aponta, ainda, que “navegar” na indústria do turismo, que é altamente competitiva e em constante mudança, não é uma tarefa simples. Segundo ele, o Estado do Piauí precisa se destacar em uma multidão em constante expansão para ter sucesso e, por isso, uma publicidade turística eficaz é essencial para que se alcance os objetivos do desenvolvimento pela via do turismo, beneficiando inúmeros pequenos negócios que atuam nesse segmento. “Não se faz necessário apenas criar campanhas publicitárias cativantes e mensagens impactantes para envolver clientes em potencial, mas também garantir que essas campanhas alcancem o público certo”, finaliza Júlio César Filho.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeita Neidinha Lima e secretária Elieide Barbosa entregam premiações das competições alusivas ao Dia do Trabalhador

Ciclismo, corridas de velocidade e resistência, canoagem e torneio de vôlei foram realizados. A Prefeitura de Guadalupe realizou mais um...

Gestão do prefeito Antônio Reis inaugura pavimentação da Rua Nauzica Borges no Irapuã II

Antônio Reis enfatizou durante o ato que a mobilidade urbana traz benefícios diversos à população, que pode transitar...

Prefeitura de Guadalupe celebra Dia do Trabalhador com várias modalidades esportivas no Balneário Belém Brasília

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu uma série de atividades esportivas em comemoração ao...

Piauí envia 10 bombeiros para socorrer vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Chegou a 66 o número de pessoas mortas pelas fortes chuvas no estado gaúcho. O Governo do Piauí encaminhou ajuda...
spot_img

Rafael Fonteles projeta para Fábio Novo “a maior votação da história de Teresina”

A apresentação do plano de governo do pré-candidato a prefeito Fábio Novo reuniu mais de 20 mil pessoas no...

Papa Francisco pede oração pela população do Rio Grande do Sul

O portal do Vaticano também compartilhou depoimento de Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre. Durante a oração do Regina...
spot_img

Posts Recomendados