Canavieira Canavieira e mais duas cidades têm contas bloqueadas pelo...

Canavieira e mais duas cidades têm contas bloqueadas pelo TCE/PI

-

As decisões dos conselheiros conselheiros Waltânia Maria, Jaylson Campelo, Delano Carneiro e Kennedy Barros foram dadas na quarta-feira (04).

Os conselheiros Waltânia Maria, Jaylson Campelo, Delano Carneiro e Kennedy Barros, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), concederam liminar determinando o bloqueio das contas de cinco câmaras municipais e três prefeituras. As decisões foram dadas na quarta-feira (04).

Prefeito Joan de Albuquerque Rocha

São elas: Câmaras de Morro Cabeça no Tempo, Rio Grande do Piauí, Canavieira, Parnaguá e Gilbués; e prefeituras de Matias Olímpio, Passagem Franca do Piauí e Canavieira.

Os pedidos de bloqueio das movimentações financeiras das contas bancárias foram feitos pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) em virtude da ausência de entrega de documentos e informações ao TCE que compõem a prestação de contas, do exercício financeiro de 2020 e atraso no encaminhamento de documentos que compõem a prestação de contas mensal em prazo superior a 30 dias.

A unidade técnica do órgão argumentou que a não entrega de prestação de contas, documentos e informações relativas ao exercício de 2020, dentro do prazo, configura nítido desrespeito ao princípio republicano da prestação de contas e ao direito do cidadão à boa administração, fundado no efetivo controle da Administração Pública.

Por Wanessa Gomes/GP1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Carreta com bois tomba e vários animais morrem na BR-316 no Piauí

A carga saiu de Gonçalves Dias no Maranhão e tinha como destino a cidade de João Pessoa, capital do...

Ocupação de leitos de UTI chega a 94%, maior da pandemia em Teresina

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atingiu 94% em Teresina, um recorde em toda a...

Bíblia Sagrada é encontrada intacta após incêndio que destruiu loja do “Tem Tem” em Floriano

A loja de variedades ficou completamente destruída por um incêndio de grandes proporções, com inúmeras explosões, na noite de...

Primeiro satélite 100% brasileiro é lançado com sucesso de base indiana

Satélite, lançado na Índia nesta madrugada, fornecerá dados de sensoriamento remoto para observar e monitorar o desmatamento, especialmente na...

Pix passa a ser usado para pagar impostos estaduais e municipais

Segundo o Banco do Brasil, os governos do Acre, do Piauí e de São Paulo iniciaram a integração à...

Profissionais da Saúde de Guadalupe recebem capacitação sobre ventilação mecânica e manejo de pacientes com Covid-19

Além das técnicas do manuseio correto de pacientes com insuficiência respiratória, houve treinamento também sobre o uso do aparelho...

Posts Recomendados