Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Cão volta para casa após um ano desaparecido no Piauí; dono diz que ‘não tinha esperanças de encontrá-lo’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Elias Neto, de apenas cinco anos, perguntava com frequência pelo “amigo”, que finalmente voltou para seu lar, depois de um ano distante.

A família de Ikki, o cão mestiço de dálmata e vira-lata, já quase não tinha esperanças de reencontrá-lo quando, no dia 9 de agosto, completou um ano de seu desaparecimento. Para a surpresa de todos, nessa segunda-feira (17), ele finalmente voltou para casa.

O videomaker Eduardo Barros contou ao G1 que o cão sempre costumava passear pelas ruas do bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina, durante a noite.

Alegria de Elias Neto ao reencontrar o amigo de quatro patas, Ikki — Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Barros.

“Ele é grande e agitado, então a gente deixava ele dar umas voltas nos quarteirões próximos, mas no Dia dos Pais do ano passado ele saiu e foi mais longe, não voltou mais”, contou Eduardo.

Eduardo e o cachorro Ikki cresceram juntos antes do carro desaparecer em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Barros.

Ikki tinha pouco mais de dois anos em casa, onde chegou com pouco mais de três meses. Ele havia crescido com o filho de Eduardo, Elias Neto, hoje com cinco anos e talvez aquele que mais sentia saudades do companheiro de quatro patas.

“Ele sempre dizia: ‘papai, estou com saudade do Ikki’. A gente de vez em quando andava pelo bairro procurando, algumas pessoas diziam ter visto um cachorro parecido, mas nunca tiravam foto. Eu achava que não ia encontrar ele”, disse.

Volta para casa

A boa notícia veio na tarde dessa segunda-feira. Uma pessoa viu Ikki na rua e tirou algumas fotos, compartilhando a imagem em grupos de proteção animal. A foto chegou até Eduardo, que descobriu que o cachorro estava a cerca de 3 km de casa.

“Já falei com meu irmão e na hora fomos buscar ele, que vai voltar a morar na casa da minha mãe. Todos os dias deixo meu filho lá, então temos contato diário”, relatou Eduardo.

Eduardo com o filho Elias e o cachorro Ikki após reencontro em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Barros.

A família fez vídeos do reencontro e do retorno de Ikki, finalmente, para seu lar. Ao chegar, o cão entrou e deitou no terraço de casa, como se nunca tivesse ficado longe de sua família.

Com informações do G1PI

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Morango do Amor faz confeiteira pausar o cardápio para atender pedidos

Só faz cinco dias que a confeiteira Eloá Rocha iniciou a venda da sobremesa 'hypada' da internet e a...

Comissão aprova piso nacional para professores temporários da educação básica

Projeto de lei garante a profissionais contratados por tempo determinado o mesmo piso salarial dos efetivos. A Comissão de Educação...

Letícia Mendes se destaca como comentarista esportiva em canal local e conquista público com espontaneidade e paixão pelo esporte

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A guadalupense Letícia Mendes vem conquistando espaço no cenário esportivo local ao atuar...

Peixamento com 400 mil alevinos fortalece preservação e geração de renda no sul do Piauí

Além de restaurar a biodiversidade local, os peixamentos contribuem para fortalecer a pesca artesanal, que é o sustento de...
spot_img

Após quatro meses de investigações, responsáveis por desviar dinheiro do INSS ainda não foram identificados

Para especialistas, apesar da complexidade das apurações, o processo de investigação é lento por falta de vontade política A Operação...

Servidores da Strans são suspeitos de excluir ilegalmente 2.215 multas e remover 12 mil pontos de CNHs

Os investigados poderão responder por exclusão indevida de dados em sistema público, cuja pena pode chegar a 12 anos...
spot_img

Posts Recomendados