Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Cão volta para casa após um ano desaparecido no Piauí; dono diz que ‘não tinha esperanças de encontrá-lo’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Elias Neto, de apenas cinco anos, perguntava com frequência pelo “amigo”, que finalmente voltou para seu lar, depois de um ano distante.

A família de Ikki, o cão mestiço de dálmata e vira-lata, já quase não tinha esperanças de reencontrá-lo quando, no dia 9 de agosto, completou um ano de seu desaparecimento. Para a surpresa de todos, nessa segunda-feira (17), ele finalmente voltou para casa.

O videomaker Eduardo Barros contou ao G1 que o cão sempre costumava passear pelas ruas do bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina, durante a noite.

Alegria de Elias Neto ao reencontrar o amigo de quatro patas, Ikki — Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Barros.

“Ele é grande e agitado, então a gente deixava ele dar umas voltas nos quarteirões próximos, mas no Dia dos Pais do ano passado ele saiu e foi mais longe, não voltou mais”, contou Eduardo.

Eduardo e o cachorro Ikki cresceram juntos antes do carro desaparecer em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Barros.

Ikki tinha pouco mais de dois anos em casa, onde chegou com pouco mais de três meses. Ele havia crescido com o filho de Eduardo, Elias Neto, hoje com cinco anos e talvez aquele que mais sentia saudades do companheiro de quatro patas.

“Ele sempre dizia: ‘papai, estou com saudade do Ikki’. A gente de vez em quando andava pelo bairro procurando, algumas pessoas diziam ter visto um cachorro parecido, mas nunca tiravam foto. Eu achava que não ia encontrar ele”, disse.

Volta para casa

A boa notícia veio na tarde dessa segunda-feira. Uma pessoa viu Ikki na rua e tirou algumas fotos, compartilhando a imagem em grupos de proteção animal. A foto chegou até Eduardo, que descobriu que o cachorro estava a cerca de 3 km de casa.

“Já falei com meu irmão e na hora fomos buscar ele, que vai voltar a morar na casa da minha mãe. Todos os dias deixo meu filho lá, então temos contato diário”, relatou Eduardo.

Eduardo com o filho Elias e o cachorro Ikki após reencontro em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Barros.

A família fez vídeos do reencontro e do retorno de Ikki, finalmente, para seu lar. Ao chegar, o cão entrou e deitou no terraço de casa, como se nunca tivesse ficado longe de sua família.

Com informações do G1PI

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

47ª Edição do Encontro Nacional dos Folguedos inicia nesta quinta (21) no Estádio Albertão

Neste ano, a homenagem vai para a própria cultura popular piauiense, com o tema “Celebração da Cultura Popular: Piauí...

Floriano registra mais de 8 mil inscrições no Minha Casa, Minha Vida

As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, foram encerradas...

Vereadores de Guadalupe aprovam por unanimidade a criação do Procon Municipal

A Câmara Municipal de Guadalupe realizou, na noite desta segunda-feira, 18 de agosto, mais uma sessão ordinária. O ato...

Justiça suspende cobrança de ICMS sobre energia solar no Piauí

Desembargador entendeu que a energia gerada pelo próprio consumidor é destinada exclusivamente ao autoconsumo, o que afasta a possibilidade...
spot_img

Alta da carne nos EUA pode ajudar o Brasil

Com pressão inflacionária nos Estados Unidos e problemas no rebanho mexicano, Brasil surge como alternativa para suprir demanda americana...

Flamengo vai faturar quase o mesmo que Corinthians, Palmeiras e São Paulo juntos com novo patrocinador

Rubro-Negro anunciou nesta segunda-feira seu parceiro máster até 2028, que pagará quase R$ 270 milhões por temporada O Flamengo anunciou...
spot_img

Posts Recomendados