CidadesCão volta para casa após um ano desaparecido no...

Cão volta para casa após um ano desaparecido no Piauí; dono diz que ‘não tinha esperanças de encontrá-lo’

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Elias Neto, de apenas cinco anos, perguntava com frequência pelo “amigo”, que finalmente voltou para seu lar, depois de um ano distante.

A família de Ikki, o cão mestiço de dálmata e vira-lata, já quase não tinha esperanças de reencontrá-lo quando, no dia 9 de agosto, completou um ano de seu desaparecimento. Para a surpresa de todos, nessa segunda-feira (17), ele finalmente voltou para casa.

O videomaker Eduardo Barros contou ao G1 que o cão sempre costumava passear pelas ruas do bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina, durante a noite.

Alegria de Elias Neto ao reencontrar o amigo de quatro patas, Ikki — Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Barros.

“Ele é grande e agitado, então a gente deixava ele dar umas voltas nos quarteirões próximos, mas no Dia dos Pais do ano passado ele saiu e foi mais longe, não voltou mais”, contou Eduardo.

Eduardo e o cachorro Ikki cresceram juntos antes do carro desaparecer em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Barros.

Ikki tinha pouco mais de dois anos em casa, onde chegou com pouco mais de três meses. Ele havia crescido com o filho de Eduardo, Elias Neto, hoje com cinco anos e talvez aquele que mais sentia saudades do companheiro de quatro patas.

“Ele sempre dizia: ‘papai, estou com saudade do Ikki’. A gente de vez em quando andava pelo bairro procurando, algumas pessoas diziam ter visto um cachorro parecido, mas nunca tiravam foto. Eu achava que não ia encontrar ele”, disse.

Volta para casa

A boa notícia veio na tarde dessa segunda-feira. Uma pessoa viu Ikki na rua e tirou algumas fotos, compartilhando a imagem em grupos de proteção animal. A foto chegou até Eduardo, que descobriu que o cachorro estava a cerca de 3 km de casa.

“Já falei com meu irmão e na hora fomos buscar ele, que vai voltar a morar na casa da minha mãe. Todos os dias deixo meu filho lá, então temos contato diário”, relatou Eduardo.

Eduardo com o filho Elias e o cachorro Ikki após reencontro em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Barros.

A família fez vídeos do reencontro e do retorno de Ikki, finalmente, para seu lar. Ao chegar, o cão entrou e deitou no terraço de casa, como se nunca tivesse ficado longe de sua família.

Com informações do G1PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Secretária de Educação de Guadalupe anuncia na Rádio Cidade Luz o retorno das aulas presenciais para outubro

Lorena Rocha Antunes estava acompanhada da supervisora de ensino, Silvia Trajano, onde trataram dos avanços da educação em 2021,...

Anote estas 10 dicas para cuidar bem do seu smartphone

Usar capa e película e ter cuidado com os acessórios é essencial. Saiba também como bloquear o aparelho em...

Pabllo Vittar lidera em troféus do MTV Miaw 2021

Vittar e Luísa Sonza lideravam o Miaw com nove indicações cada uma. A cantora Pabllo Vittar foi a grande vencedora...

SUTRAN suspende interdição na Beira-Rio em Floriano para prática de esportes até a conclusão de obras

A Superintendência de Trânsito de Floriano, SUTRAN, e a empresa responsável pelas obras nas imediações da avenida Beira-Rio, decidiram...
spot_img

‘Não seja um Jair Bolsonaro’, diz prefeito de Nova York ao pedir vacinação

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, fez uma publicação na quinta-feira em suas redes sociais pedindo para...

Wellington Dias afirma que vai respeitar decisão de quem quiser deixar a base governista

"Eu sempre fui e sou um apaixonado pela democracia, respeitador das decisões partidárias", afirmou. O governador Wellington Dias falou, nesta...
spot_img

Posts Recomendados